Ginástica acrobática alviverde leva ouro, prata e bronze no Brasileiro e Torneio Nacional

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A ginástica acrobática do Palmeiras conquistou a “trinca” e trouxe medalhas de ouro, prata e bronze do Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional da modalidade, realizado em Uberaba-MG, no último fim de semana. O destaque da equipe foi a dupla feminina na categoria pré-mirim, formada por Giovanna Palumbo e Brenda Renata, que terminou na primeira posição.

Além delas, a dupla feminina juvenil formada por Letícia Azevedo e Giovanna Testa ficou com o segundo lugar brasileiro; na dupla mista infantil, Vinicius de Brito e Isadora Moreira ficaram em terceiro lugar. A ginástica acrobática se diferencia da ginástica artística por realizar exercícios somente no solo (ou seja, pirâmides e acrobacias).[album]

De volta às dependências do Palmeiras desde 2014, no quarto andar do prédio administrativo, a ginástica busca agora associados interessados em voltar a praticar. Os treinos acontecem diaramente, em vários horários, para crianças de 4 a 12 anos de idade (masculino e feminino). Para começar a praticar a modalidade, sem custos, o associado deve procurar uma das instrutoras no local (clique aqui e veja a programação completa de atividades do clube).