Judocas alviverdes vão ao pódio no Paulista por Faixas e no IV Open de Veteranos

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Os judocas do Palmeiras entraram nos tatames no último final de semana para a disputa do Campeonato Paulista por Faixas, sediado em Itapecerica da Serra (SP). Participaram da competição faixas marrons Sub-18 e acima, que, se campeões de suas respectivas categorias, seriam promovidos à faixa preta, e o Verdão teve três atletas contemplados com o primeiro lugar da competição.

Pelo feminino, Ellen Froner, número um do ranking mundial Sub-21 na categoria médio (-70kg), conquistou o topo após superar na final Pamela Palma, do Paineiras. No masculino, o Sub-18 Victor Hugo “Colossus” Nascimento, dos meio-médios (-73kg), foi premiado depois de vencer Wilgner Mendes, do Centro Olímpico. Por fim, Juan Bispo, da mesma faixa etária, derrotou na decisão dos médios (-81kg) Gabriel Arevalo, da Associação Rogério Sampaio.

Ainda pela equipe palestrina, Ivonaldo Rodrigues, dos ligeiros (-60kg), e José Guilherme Iasbech, dos leves (-73kg), ficaram na terceira colocação da competição, mas não conquistaram a troca de faixa.

Já o no IV Open de Veteranos, também disputado em Itapecerica da Serra (SP), o Palmeiras teve três medalhistas. Faturaram ouro Marco Aurélio Trinca, na categoria Master 5 (meio-médio), e Niverci Ferreira, na Master 7 (pesado). Já a prata foi conquistada por Lucimar Rocha, na Master 6 (meio-médio).

Divulgação _ Victor Hugo Nascimento foi um dos palmeirenses campeões do torneio de faixas