Judocas Sub-21 do Verdão são medalhistas de bronze no Brasileiro Sênior

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

As judocas Sub-21 palestrinas Ketelyn Nascimento, de peso leve feminino (-57kg), e Ellen Froner, dos médios (-70kg), faturaram medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior, torneio que teve suas finais disputadas nesta quarta-feira (10), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA).

Divulgação _ Ellen e Ketelyn estão entre as principais atletas Júnior do mundo

Número dois do ranking mundial Júnior, Ketelyn, que recentemente foi bronze no Troféu Brasil Interclubes com direito a vitória sobre a campeã olímpica Rafaela Silva, derrotou na disputa de terceiro lugar Milena Matias, do Clube Rocha, número quatro do ranking nacional Sênior.

Já Ellen, melhor atleta Sub-21 do mundo em sua faixa de peso e atual campeã da Copa Pan-Americana e do Sul-Americano Sênior, teve pela frente na decisão do bronze Bruna da Silva, do Grêmio Náutico União, e levou a melhor.

Mesmo com idades para disputas Júnior, as atletas palestrinas têm aparecido com frequência em torneios adultos organizados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) como parte do processo de transição para a categoria Sênior.

Atuais campeãs do Pan-Americano Sub-21, as meninas também conquistaram neste ano o Campeonato Brasileiro, a Taça Brasil e o Estadual em suas faixas etárias nesta temporada. As atletas ainda disputam o Campeonato Mundial Júnior, em Nassau, nas Bahamas, no período de 17 a 21 de outubro.