Karatê do Palmeiras faz bonito em Joinville e sobe ao pódio nas finais do Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O karatê da Sociedade Esportiva Palmeiras disputou entre os dias 14 e 17 de novembro as finais do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizadas em Joinville-SC. Representado por três atletas, o Verdão conseguiu bom aproveitamento e subiu ao pódio duas vezes, sendo uma medalha de prata e outra de bronze conquistadas.

Na categoria 56 anos e acima (Kata), Jair Davanso foi vice-campeão e conquistou mais uma medalha para o Verdão neste ano. Já na categoria 50/55 anos feminino (Shiai Kumite), Sonia Maria Barbosa de Lima terminou na terceira colocação. Além da dupla, o professor Jair Pedro de Almeida participou do torneio na categoria 50/55 anos masculino (Kata).

Na etapa regional do Campeonato Brasileiro, realizada em abril, em Foz do Iguaçu-PR, Jair Pedro de Almeida e Jair Davanso haviam sido vice-campeões de suas categorias. O clube também obteve em 2015 medalhas em torneios como a Copa São Paulo, realizada no início deste mês, o Campeonato Paulista, o Paulista Open e o Interestadual, entre outros.
[album]