Locomotives é campeão do Metropolis Bowl e disputa final do Paulista de Flag Feminino

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe feminina de flag football do Palmeiras Locomotives é a grande campeã do Metropolis Bowl 2018! No último domingo (18), as meninas superaram o Storm por 27 a 13, no CT da Portuguesa, em São Paulo (SP), e conquistaram o título da conferência metropolitana do Campeonato Paulista. A decisão do título estadual será diante das garotas do Piedade Hainus, vencedoras do Caipira Bowl (Interior).

Divulgação _ As meninas buscam o terceiro título estadual feminino da história do Locomotives

Terceira melhor campanha da fase classificatória com sete vitórias, um revés, 257 pontos marcados e 52 sofridos, o time palestrino enfrentou nos playoffs o São José Jets e atropelou o adversário por 41 a 6. Já nas semifinais, o adversário foi a Lusa, e as Locas venceram pelo placar apertado de 12 a 6.

Nos playoffs, além da atuação coletiva, o time alviverde teve ótimos desempenhos individuais. A atleta Daniela “Shu” Santos, por exemplo, foi eleita MVP (Jogadora Mais Valiosa) de Ataque do Metropolis Bowl e recordista em touchdowns, com oito chegadas à endzone.

Os passes precisos consagraram a palmeirense Mariana Pinheiro, melhor no quesito nas finais com oito assistências. Já  Isabella “Kira” Tineui, com cinco conversões de pontos extra, também se destacou ofensivamente.

“Nestes dois anos conseguimos formar uma equipe nova, com bastante vontade de aprender, evoluir e conquistar. Muitas mudanças ocorreram neste tempo, mas, felizmente, conseguimos adquirir sintonia entre comissão técnica e atletas e subimos de patamar. Esse é meu maior orgulho como Head Coach, ter o time unido e disposto a buscar o melhor em campo. Vamos com todas as forças buscar o título do Campeonato Paulista”

As meninas do Locomotives também estão na superfinal do Circuito Nacional de Flag Football 5×5 e disputam o hexagonal final do torneio nacional no sábado (24) e no domingo (25), no CT Touchdown, em São Paulo (SP). As adversárias pelo título inédito do novo formato da competição serão Antares-RJ, Cane Cutters-SP, Campo Grande Cobras-MS, Jacarés do Pantanal-MS e Brasília Selvagens-DF.

Este foi o primeiro título do time feminino do Palmeiras Locomotives desde 2016, ano de retorno da categoria às atividades. Na história, as meninas já se sagraram bicampeãs do Paulista e do Brasileiro (antigo formato) em 2011 e 2012, além de formar a base da Seleção no período, com sete atletas convocadas. Os treinos da equipe são realizados aos finais de semana, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo (SP).

Confira os jogos do Locomotives no Paulista Feminino de Flag:

– Final

Palmeiras Locomotives 27 x 13 São Paulo Storm – CT da Lusa 

– Semifinal

Portuguesa 6 x 12 Palmeiras Locomotives – CT da Lusa

– Playoffs (Wildcard)

Palmeiras Locomotives 41 x 6 São José Jets – Clube de Campo do Palmeiras

– Primeira Fase

São Paulo Storm 20 x 12 Palmeiras Locomotives – Clube de Campo do Palmeiras
Palmeiras Locomotives 20 x 14 Spartans – Clube de Campo do Palmeiras
Palmeiras Locomotives 47 x 0 Caniballs – Estádio Arnaldo José Celeste
Underdogs 0 x 49 Palmeiras Locomotives – Estádio Arnaldo José Celeste
Palmeiras Locomotives 33 x 0 White Cranes – Campo do Ponte Nova
São José Jets 12 x 54 Palmeiras Locomotives – Campo do Ponte Nova
Palmeiras Locomotives 7 x 6 Vipers -– Clube de Campo do Palmeiras
Nemesis 0 x 35 Palmeiras Locomotives – Clube de Campo do Palmeiras