Mesatenista do Palmeiras fatura medalha de ouro na 1ª etapa da Liga Nipo Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Ricardo Sousa, associado e atleta do tênis de mesa da Sociedade Esportiva Palmeiras, faturou no último domingo (18) a medalha de ouro da categoria Pré Sênior B na 1ª etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa, disputada na Associação Cultural Recreativa da Paulicéia (ACREPA), em São Bernardo do Campo (SP).

Campeão invicto e sem perder um set sequer, Ricardo encarou nas semifinais do torneio Agnaldo Pereira, mesatenista da casa, e venceu por 3 a 0. Já na decisão, o adversário da vez foi Marcelo Faggioni, do Itaim Keito – um dos clubes mais renomados do Brasil na modalidade –, e o palmeirense triunfou novamente por 3 a 0 para ficar com o título.

Divulgação _ Ricardo foi campeão da competição sem sofrer revés nos sets

A 1ª etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa contou com a participação de mais de 600 atletas amadores, de cinco a 80 anos de idade, vindos de inúmeras cidades paulistas. O torneio existe há 14 anos e tem 11 etapas por edição.

O tênis de mesa palestrino renovou recentemente a parceria com o São Bernardo, através do medalhista pan-americano e palmeirense Hugo Hoyama, até o final da temporada 2018. A união surgiu em 2010 e recolocou o clube em competições nacionais. A conquista mais marcante no período foi a do Brasileiro de 2011, na modalidade masculina (por equipes), além de diversos títulos estaduais.

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A nova sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com o professor Danilo Jardim. O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.