Mesatenista do Palmeiras garante vaga nos Jogos Olímpicos do Rio 2016

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Lin Gui participará pela segunda vez dos Jogos OlímpicosA mesatenista Lin Gui, da equipe do Palmeiras/São Bernardo e da Seleção Brasileira de tênis de mesa, carimbou sua vaga aos Jogos Olímpicos do Rio 2016 ao vencer sua chave no Pré-Olímpico Latino-Americano, em Santiago, no Chile, no último sábado (2). Será a segunda participação da palestrina em Olimpíadas, já que em 2012 ela foi convocada para defender a equipe nacional em Londres.

No Pré-Olímpico do Chile, Lin Gui (124ª do ranking mundial) derrotou a venezuelana Gremlis Arvelo (251ª), por 4 a 2 (11/6, 11/4, 11/9, 9/11, 9/11 e 13/11), com direito a um final épico no qual estava perdendo por 7/10 e conseguiu a virada. A brasileira, atual vice-campeã pan-americana individual e por equipes, não esconde a emoção de defender novamente o país que a acolheu nos Jogos.

“Não consigo explicar o quanto estou feliz! Vai ser uma honra representar o Brasil na Olimpíada que vai acontecer aqui, na nossa casa. Prometo dar o meu melhor! Agora está garantido: Rio, estou indo, hein! (risos) Só tenho a agradecer todo mundo que apoiou e torceu, minha família, amigos e companheiras de equipe”, disse a atleta do Palmeiras/São Bernardo.

Hugo Hoyama, atleta do tênis de mesa do Palmeiras e treinador da Seleção Feminina, também celebra o sucesso de sua pupila. Desde o último ano, Lin Gui passa por um intercâmbio de treinamentos em um clube da Áustria a fim de melhorar ainda mais o seu jogo antes dos Jogos Olímpicos. O Brasil conseguiu ocupar o número máximo de vagas do tênis de mesa feminino para o Rio 2016.

“Hoje eu só tenho que parabenizá-la pelo trabalho que tem feito. Ela treina na Áustria, com uma equipe multidisciplinar, isso ajuda nesses momentos de pressão. A derrota na final do Pan-Americano de Toronto foi uma lição que ela usou no Pré-Olímpico. Que essa experiência positiva sirva de exemplo também”, declarou Hugo Hoyama.