Palmeiras avança às semifinais do Paulista por Equipes de Futebol de Mesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de botonistas do Palmeiras superou o Maria Zélia por 46 a 26 (parciais de 10×2, 10×2, 5×7, 8×4, 9×3 e 4×8) e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista por Equipes de Futmesa. O adversário pela vaga na final será o Meninos Futebol Clube, no dia 12 de novembro, em São Bernardo do Campo (SP).

Divulgação _ O Verdão venceu o Maria Zélia com boa vantagem

Diante da equipe alvinegra, pontuaram para o Verdão os atletas Jefferson (10), Michilin (7), Perrotti (7), Edu Santos (6), Diney (4), Dema (4), Melli (4), Vano (2), Dentinho (2), Hylson, Franklin, Mauro, Cesinha, Heitor e Gui.

Além da boa campanha no torneio estadual, o Alviverde disputa entre os dias 13 e 15 de outubro o Campeonato Sul-Americano da modalidade em Córdoba, na Argentina, com os botonistas Jefferson, Michilin, Perrotti e Dema.

Entre os representantes alviverdes, Jefferson busca o tri da competição continental, conquistada por ele nos anos de 2014 e 2016. Já na disputa por equipes, o Verdão tenta seu terceiro título consecutivo do torneio, vencido em 2014 e 2015. O campeão sul-americano de futebol de mesa garante vaga para o Mundial de 2018, que será disputado no Japão.

O Palmeiras disputa o futebol de mesa na modalidade 12 toques. Assim, o jogo tem duração de 20 minutos e é disputado em dois tempos de dez. Cada time tem direito a um limite de 12 toques a cada posse de bola e, caso não chute a gol, é punido com um tiro indireto cobrado do local onde a bola estiver parada. Também nessa modalidade, foi campeão mundial individual duas vezes: em 2015, com Jefferson, e em 2009, com o atleta Quinho.

Pratique futebol de mesa no Palmeiras

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.