Palmeiras é campeão da Copa São Paulo de Hóquei in Line na categoria Júnior

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de juniores do hóquei in line do Palmeiras conquistou no último sábado (20) a Copa São Paulo da modalidade, disputada na cidade de Amparo (SP). Com triunfos sobre os donos da casa (3×1) e a Portuguesa (3×0), a categoria palestrina chegou ao seu terceiro título da competição, vencida também em 2009 e 2015.
[album]

Além do título coletivo, os atletas do Verdão conquistaram a maioria dos prêmios individuais. Os goleiros Matheus Giuranno e Tiago Greco receberam o troféu dos menos vazados da categoria. O palmeirense Breno Panfili, com três gols, foi o artilheiro da disputa, e Leonardo Pessoa foi eleito MVP (jogador mais valioso) e assistente da Copa São Paulo entre os juniores.

Quem também participou do torneio estadual foi a equipe mirim do Verdão, que jogou contra AABB, Portuguesa, Amparo, Sertãozinho, Hípica e Rap Rollers Taubaté. Dos dez atletas que formaram o time alviverde, sete são da categoria Pré-Mirim e jogaram a Copa São Paulo com o intuito de adquirir experiência em competições grandes.

Este é o terceiro prêmio conquistado pelas equipes de base do hóquei do Palmeiras nesta temporada. Além do título júnior, o Alviverde também acumula pódios no Campeonato Paulista e no Torneio Nacional – ambas medalhas de prata conquistadas pelo time Infantil.

Pratique hóquei no Palmeiras

O Palmeiras promove aulas de escolinha e iniciação para os jovens associados do clube que desejam praticar o hóquei in line, além da equipe adulta de alto rendimento. As aulas aos iniciantes são realizadas na quadra do quarto andar do Prédio Poliesportivo da sede social, às quartas e sextas-feiras, das 20h às 22h. Crianças a partir de seis anos já podem participar – basta levar um par de patins e procurar o professor para obter maiores informações.