Palmeiras e Hugo Hoyama reafirmam parceria no tênis de mesa do clube

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A parceria de sucesso Palmeiras/São Bernardo no tênis de mesa segue a todo vapor. Na tarde desta terça-feira (31), o mesatenista e medalhista pan-americano Hugo Hoyama renovou o vínculo da equipe são-bernardense com o Verdão até o final da temporada 2018 no intuito de atrair associados para a prática da modalidade.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Hugo Hoyama se reuniu com Maurício Galiotte e firmou vínculo com o Verdão até o fim de 2018

Ao lado do presidente Maurício Galiotte, do diretor do tênis de mesa, Gustavo Lo Re, e do professor da modalidade no clube, Danilo Jardim, o treinador da Seleção Brasileira feminina e do Palmeiras/São Bernardo celebrou o novo vínculo e reafirmou a importância do associado para revelar novos talentos do tênis de mesa alviverde.

“É muito importante, pois além de ser torcedor do Palmeiras desde o berço, terei a oportunidade de ensinar os associados. Temos uma sala nova e muito boa para a prática do tênis de mesa, e a ideia para atrair praticantes, principalmente crianças, é a de criar maior número de eventos internos. O Danilo também está conosco há muito tempo e dá uma força enorme para nós. Tem tudo para dar certo”, celebrou.

Ídolo nacional do tênis de mesa, Hoyama defendeu a Seleção Brasileira por 26 anos e assumiu o comando do time feminino após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ao longo de sua carreira, ele conquistou 15 medalhas em Pan-Americanos (dez de ouro, uma de prata e quatro de bronze) e participou de sete Olimpíadas, entre outras conquistas. Ele treina em São Bernardo do Campo-SP, junto ao restante da equipe de competição do clube.

Diretor da modalidade no clube, Gustavo endossou as palavras de Hugo e destacou a importância da integração com o time de São Bernardo, que conta com atletas federados e potenciais candidatos às Olimpíadas no futuro.

“O Hugo é um ídolo. Conviver com ele já é grande motivo de felicidade, e integrá-lo ao nosso departamento é melhor ainda. Queremos passar conhecimentos para os associados do clube e inspirá-los a continuar com a prática, fazê-los acreditar que é possível disputar um campeonato de grande porte. Estamos muito felizes com esta nova etapa”, disse.

A parceria Palmeiras/São Bernardo surgiu em 2010 e recolocou o clube em competições nacionais. A conquista mais marcante no período foi a do Brasileiro de 2011, na modalidade masculina (por equipes), além de diversos títulos estaduais.

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A nova sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h40, e aos sábados, das 9h30 às 17h30. O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.