Palmeiras enfrenta Maria Zélia nas quartas do Paulista por Equipes de Futmesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de botonistas do Palmeiras conheceu seu adversário nas quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol de Mesa. Após empatar em 36 a 36 com o Maria Zélia, fora de casa, neste fim de semana (parciais de 5×7, 5×7, 7×5, 6×6, 5×7 e 8×4), o Verdão, quarto colocado na classificatória, enfrenta novamente a equipe do Belenzinho no dia 8 de outubro, na sede social palmeirense.

Por ter conquistado a quarta melhor campanha da fase classificatória, o Alviverde, assim como Maria Zélia, Círculo Militar e Corinthians, briga pelas duas vagas restantes na semifinal do torneio, que já conta com Meninos Futebol Clube e XV de Agosto – líder e vice-líder, respectivamente.

Diante do Maria Zélia, pontuaram pelo Verdão os atletas Jefferson (11), Diney (8), Dentinho (7), Michilin (5), Edu Santos (3), Hylson (1), Perrotti (1), Melli e Cesinha. O próximo compromisso palestrino no futebol de mesa será na Copa do Brasil Individual, nos dias 8, 9 e 10 de setembro, em Porto Alegre (RS). Jefferson Genta, atual campeão mundial e sul-americano, representa o clube no torneio.

O Palmeiras disputa o futebol de mesa na modalidade 12 toques. Assim, o jogo tem duração de 20 minutos e é disputado em dois tempos de dez. Cada time tem direito a um limite de 12 toques a cada posse de bola e, caso não chute a gol, é punido com um tiro indireto cobrado do local onde a bola estiver parada. Também nessa modalidade, foi campeão mundial individual duas vezes: em 2015, com Jefferson, e em 2009, com o atleta Quinho.