Palmeiras estreia no Campeonato Interclubes de Tênis nas quadras do clube

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

/noticias/ias/ias/cademia de Tênis da Sociedade Esportiva Palmeiras recebe neste final de semana as primeiras etapas do Campeonato Interclubes da Federação Paulista de Tênis (FPT). No sábado (3), às 14h, o time B palestrino encara o Alphaville pela categoria 34MB (19/34 anos B) e, no domingo (4), às 14h, é a vez da equipe A estrear pela 34MA (19/34 anos A) contra o Anhembi.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Em janeiro, o Palmeiras inaugurou uma quadra rápida e paredões de tênis no clube social

A equipe A do Verdão é formada pelos atletas Fabiano Queiroz, José Cicero Ananias da Silva, José Cicero da Silva, Leandro Rodrigues de Queiroz e Robson José Queiroz. Já o B conta com os tenistas Alex Rodrigues, Diego Prado, Diogo Tozzo, Francisco Guzzardi, Guilherme Kohama e Matheus Arruda Budoya.

Além do Alviverde, disputam o título interclubes da categoria 34MA São Paulo FC, Alphaville, Anhembi, Tênis Clube Paulista, Pinheiros e Monte Líbano. Iniciado nas quartas, o torneio terá suas próximas etapas nos dias 10 (semifinal) e 17 (final) de março.

Já a briga pelo troféu 34MB conta com mais participantes: São Paulo FC, Alphaville, Sírio, Anhembi, São Bernardo, Paineiras do Morumby, Esperia, Monte Líbano, Santos Atlético Clube, Paulistano e Pinheiros. Os times jogam nos dias 3, 4, 6 (semifinais) e 10 de março, data da grande final.

O Campeonato Interclubes da FPT abre oficialmente o ano de 2018 para os atletas palestrinos. Na temporada passada, os tenistas da equipe masculina do Verdão conquistaram o torneio interclubes de duplas na categoria 1M1DI e foram vices na 1M2. Já entre as mulheres, Rosely Ozanich foi campeã estadual invicta na categoria 3F3 (3ª classe feminina acima dos 50 anos) e foi vice do Novo Tênis Feminino, ao lado da palestrina Selma Siviero.

Aulas de tênis no Palmeiras

A Academia de Tênis alviverde promove aulas de duas a quatro vezes por semana (manhã, tarde ou noite), nos níveis iniciante, intermediário e avançado, para sócios de todas as idades. Para realizar a inscrição, são necessários uma foto 3×4 e um exame médico recente. Acesse a página dos sócios no site oficial do Verdão para consultar maiores informações sobre as turmas, horários e valores da mensalidade.