Palmeiras Locomotives “atropela” rival na estreia na Freedom Four Cup

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras Locomotives, time de futebol americano oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras, venceu de forma incontestável a equipe Diadema Diamond, neste domingo (6), em Caraguatatuba (SP), em sua estreia pela Freedom Four Cup. Com o placar de 27 a 0, o Verdão não deixou dúvidas sobre sua superioridade em campo e nem deu chances para o adversário.

"O que determinou nossa vitória foi que entendemos, como um time, os erros do nosso primeiro amistoso. Trabalhamos em cada treino para que entrássemos mais amadurecidos neste domingo e executássemos aquilo que já sabemos. O time conseguiu trabalhar como uma máquina, cada um fazendo a sua função bem feita e o resultado favorável foi o conjunto de todas as nossas ações", declarou Vinicius Vicente, o Gibi, wide receiver dos Locomotives.

Divulgação_Palmeiras Locomotives não teve dificuldades para vencer o Diadema Diamond por 27 a 0

O resultado garantiu a liderança da primeira rodada ao Palmeiras Locomotives. A Freedom Cup é um dos mais novos torneios de futebol americano em São Paulo, e reúne quatro equipes estreantes na modalidade Full Pad – com equipamentos. O campeonato definirá o time revelação de 2015, e o Verdão volta a campo no dia 27 de setembro, contra o Monsters FA, em Diadema (local e horário a definir).

"Quando entramos em campo, sabemos que representamos o Palmeiras e seus milhões de torcedores. Sabemos a responsabilidade que é levar o escudo no peito", afirma Gibi. "Quando entrei para a seletiva, comentei com o meu pai que talvez essa fosse a grande oportunidade de realizar o nosso sonho de jogar pelo Palmeiras. Então toda vez que entro em campo, penso que posso estar realizando o sonho de pessoas que gostariam de estar em meu lugar. Receber esse apoio e vibração do lado de fora é motivador. É o combustível fundamental para que a gente saia com a vitória", completou o wide receiver.