Palmeiras vence Cisplatina e assume a vice-liderança do Paulista de Futmesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

FPFM/Divulgação _ Vanno marcou 12 dos 12 pontos que disputouA equipe de botonistas do Palmeiras conquistou mais um triunfo pelo Campeonato Paulista da modalidade. O adversário da vez foi o Cisplatina, e o Verdão venceu a partida por 53 a 19 (parciais de 10×2, 10×2, 10×2, 6×6, 10×2 e 7×5), fora de casa, e chegou à vice-liderança do torneio, com 100% de aproveitamento (três vitórias em três jogos).

Com vitória nas seis séries (cada uma conta com seis jogos individuais que valem dois pontos para o vencedor e um para cada lado em caso de empate), o Alviverde teve como destaque na partida Vanno, responsável por marcar 12 dos 53 pontos do time. Jefferson (10), Dema (9), Perrotti (8), Michilin (5), Victor Varoli (3), Hylson (3) e Franklin (3) foram os outros pontuadores do Verdão no duelo.

Nesta fase do Paulista, nove equipes se enfrentam em turno único: as duas melhores avançam direto às semifinais, enquanto os classificados entre 3º e 6º disputam o mata-mata pelas duas vagas restantes. O Alviverde venceu a competição seis vezes na história: 1990, 1992, 1998, 2003, 2007 e 2013.

O Palmeiras volta a atuar pelo torneio estadual no dia 20 de maio (domingo), contra o Círculo Militar, terceiro colocado e adversário direto na briga pelas primeiras colocações, fora de casa. Ambos têm a mesma campanha no Paulista, mas o Verdão leva vantagem no saldo de pontos marcados: 70 a 68.

Verdão tem boas participações nos torneios abertos da FPFM

Entre um jogo e outro do Paulista, os atletas do Palmeiras disputam torneios abertos da Federação Paulista de Futebol de Mesa (FPFM). No início do mês, os botonistas palestrinos participaram do 1º Torneio Pró, sediado em Botucatu (SP), e obtiveram as seguintes colocações: Jefferson (vice-campeão), Varoli (5º), Michilin (6º) e Hylson (8º).

O próximo compromisso do futebol de mesa palmeirense será o 2º Open da FPFM, marcado para os dias 5 e 6 de maio na cidade de Socorro (SP). As disputas abertas são individuais e podem obedecer ao índice de cada atleta na modalidade.

Pratique futebol de mesa no Verdão

O clube disponibiliza escolinha de futebol de mesa para associados de todas as idades interessados em aprender a modalidade. As aulas acontecem às terças-feiras, a partir das 19h30, e aos sábados, a partir das 9h. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades na sede social.

FPFM/Divulgação _ O Verdão venceu a segunda partida fora de casa na competição estadual