Palmeirense é campeão sul-americano e pan-americano Master de Judô na Argentina

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Trinca faturou os dois torneios com pontuação máximaMarco Aurélio Trinca, judoca veterano de peso médio (-81kg) da Sociedade Esportiva Palmeiras, sagrou-se campeão em dose dupla no último final de semana ao faturar de uma vez os títulos do Sul-Americano e do Pan-Americano Master, torneios disputados em Buenos Aires, na Argentina.

Para chegar ao título do Pan, Trinca enfrentou pela categoria Master 5 dois adversários argentinos e venceu ambos por ippon: Marcelo Molina e Antonio Vera. O judoca do Verdão encarou os atletas também no Sul-Americano e, mais uma vez, levou a melhor com pontuação máxima.

Desde 2005 no Palmeiras, Marco Aurélio Trinca acumula diversas conquistas na carreira, como três títulos mundiais individuais, dois pan-americanos, dois sul-americanos, oito brasileiros e dez paulistas, além de títulos de copas e torneios espalhados pelo país. As duas conquistas credenciaram o palmeirense a lutar o Mundial de Veteranos no mês de outubro, em Cancun, no México.

Neste ano, Trinca e outros judocas veteranos do Verdão levaram o clube ao vice-campeonato da Copa São Paulo com oito medalhas conquistadas (três ouros, duas pratas e três bronzes). Além disso, foi vencedor do Paulista da categoria, disputado no mês de julho.