Palmeirenses são campeões pela 7ª etapa do Circuito Fedeesp de Tênis de Mesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Dois mesatenistas do Palmeiras chegaram ao lugar mais alto do pódio na 7ª etapa do Circuito Fedeesp, disputada no último domingo (23) no Clube Ipê, em São Paulo (SP). Eduardo Duclos, pela Classe A, e Carlos Gomes, pela Classe B, faturaram as taças das respectivas categorias com excelentes campanhas.

Na primeira categoria, Eduardo precisou vencer seis partidas até o título. Nas quartas, o palmeirense venceu Tetsuya Chikaraishi, do Itaim Keiko, por 3 sets a 0. O placar foi repetido pelo atleta na semifinal, contra Matheus Botelho, do Clube Ateme. Já na decisão do ouro, jogo apertado contra Lucas Kenji, da Medicina Santa Casa, e triunfo apertado por 3 a 2.

Com confrontos equilibrados a partir das quartas de final, Carlos precisou suar a camisa para derrotar Bruno Miranda, do Itaim Keiko, por 3 sets a 2. O atleta alviverde repetiu o placar vitorioso na semifinal contra Dener Soares, do Kenzen, e na decisão do título, contra Gaurav Dutt, do Clube ACENBO.

Ainda pela 7ª etapa do Circuito Fedeesp, o palmeirense Diego Duarte, que caiu nas quartas da Classe C, recebeu o prêmio de melhor driver (drive é o nome dado ao golpe ofensivo que imprime efeito e velocidade na bola) desta divisão.

O tênis de mesa palestrino renovou neste ano a parceria com o São Bernardo, através do medalhista pan-americano e palmeirense Hugo Hoyama. A união surgiu em 2010 e recolocou o clube em competições nacionais. A conquista mais marcante no período foi a do Brasileiro de 2011, na modalidade masculina (por equipes), além de diversos títulos estaduais.

Divulgação _ Carlos, Diego e Eduardo estão com boas campanhas no torneio

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com o professor Danilo Jardim. O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.