Perto do Mundial, palestrinos do tênis de mesa são campeões latino-americanos

Departamento de Comunicação

Divulgação _  Hugo Hoyama e Gui Lin foram campeões pela seleção brasileira em Porto RicoA equipe de tênis de mesa do Palmeiras/São Bernardo segue brilhando nas competições mundo a fora. Pela Seleção Brasileira Feminina, o técnico Hugo Hoyama e a mesatenista Gui Lin conquistaram os títulos individual e por equipes do Campeonato Latino-Americano, em San Juan, no Porto Rico. A atleta, 130ª colocada no ranking mundial, foi bicampeã do torneio após vencer a final brasileira contra a companheira de Seleção Caroline Kumahara, por 4 a 1.

A atleta do Palmeiras/São Bernardo – que passa por um período de intercâmbio na Áustria – superou quatro duelos complicados até ficar com a taça, inclusive outra brasileira na semifinal (Bruna Takahashi, 158ª). "Foi muito difícil, porque nos conhecemos muito, treinamos juntas há muito tempo. Então em alguns detalhes eu consegui anular os pontos fortes delas. Isso tirou um pouco da confiança delas", declarou Gui Lin, que deve disputar os Jogos do Rio 2016.

Na disputa por equipes, a Seleção Brasileira Feminina desbancou as anfitriãs de Porto Rico numa final emocionante e decidida no quinto jogo, por 3 partidas a 2. O título marcou o hexacampeonato latino-americano consecutivo do Brasil e o 11º na história. A Seleção Feminina é comandada por Hugo Hoyama, um dos maiores medalhistas do país no tênis de mesa, que também segue atuando como atleta do Palmeiras/São Bernardo.

O time palestrino/brasileiro segue a preparação para o Campeonato Mundial por equipes, que será disputado entre 28 de fevereiro e 6 de março, na Malásia. Será a primeira participação do Brasil na Primeira Divisão, após o título da Segunda Divisão em 2014. Na primeira fase, o país terá adversários duros pela frente: Japão, Alemanha, Coréia do Norte, República Tcheca e Tailândia. Hugo Hoyama pede apoio da torcida palmeirense neste desafio.

“São todos adversários muito difíceis, mas estamos conseguindo bons resultados nos últimos anos e estamos confiantes em conseguir a classificação. Estaremos representando o Brasil e contamos com a torcida de todos, principalmente dos palmeirenses. Lutaremos para voltar de lá com o melhor resultado possível”, declarou o treinador palestrino.