Técnico do hóquei alviverde comanda Seleção no Mundial da modalidade

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Daniel comandará a seleção brasileira de hóqueiO treinador da equipe adulta de hóquei in line do Palmeiras, Daniel Bellangero, encara a partir desta terça-feira (8) um novo desafio à frente da Seleção Brasileira da modalidade. Ele comanda o time nacional no Campeonato Mundial da FIRS (Fédération Internacionalle de Roller Sports) – o segundo torneio com caráter mundial de 2014, já que o Brasil disputou no último mês a Copa do Mundo organizada pela IIHF (International Ice Hockey Federation).

A estreia brasileira foi disputada nesta terça (8), e terminou com vitória da Russia por 5 a 1, no Palais des Sports, em Toulouse, na França. O Brasil ainda venceu a Venezuela por 1 a 0 e empatou com Colômbia em 2 a 2, terminando a primeira fase na terceira colocação do Grupo D. A fase de playoffs do Mundial da FIRS começa já nesta sexta-feira (11).

No ano passado, o hóquei in line do Palmeiras teve uma temporada extremamente vitoriosa, conquistando os títulos dos dois principais torneios nacionais: o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional. Nesta temporada, a modalidade voltou a treinar nas dependências da Sede Social do clube, já que estava afastada em razão das obras de construção do Allianz Parque.