Tênis de Mesa do Palmeiras/São Bernardo é tricampeão dos Jogos Abertos do Interior

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe de tênis de mesa do Palmeiras/São Bernardo brilhou nos Jogos Abertos do Interior, realizados entre os dias 14 e 20 de setembro, em São Bernardo do Campo-SP. “Em casa”, a equipe feminina formada por Gui Lin, Lia Ohira e Alexia Nakashima sagrou-se campeã geral após bater o time de Santos na decisão. No individual, Gui Lin também foi ouro, com vitória sobre Jéssica Yamada, de São José dos Campos-SP, na final.
[album]

Nas duplas, Gui Lin e Alexia foram vice-campeãs, perdendo para a dupla de São José dos Campos-SP na final. Com a vitória palmeirense no feminino, o clube tornou-se tricampeão dos Jogos Abertos, com uma campanha invicta de Gui Lin e um bom desempenho de Lia e Alexia – no individual, Alexia terminou na sexta colocação.

No masculino, o time formado por Hugo Hoyama, Willian Kumagai, Danilo Toma e Israel Barreto terminou na terceira colocação geral depois de derrotar Sorocaba-SP na disputa pelo bronze. Danilo ainda obteve bom desempenho no individual e foi vice-campeão, derrotado por Humberto Manhani na final. Nas duplas, Danilo e Israel terminaram na oitava colocação.

“Foi mais uma vez uma honra defender a camisa do Palmeiras. Nossa meta era lutar pelo pódio geral e alcançamos no masculino e feminino. Felizmente conseguimos, com muita luta, garra e vontade, conquistar esses grandes resultados”, disse Hugo Hoyama, atleta do Verdão e técnico da Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa.

A próxima competição do Palmeiras/São Bernardo será o Campeonato Brasileiro, realizado em Chapecó-SC, entre os dias 1º e 6 de novembro. A atleta olímpica Gui Lin, que atualmente treina e reside na Europa, disputa as ligas da França e Portugal com intuito de progredir técnica e taticamente antes dos próximos grandes torneios internacionais, como os Jogos Pan-Americanos de 2019.