Tênis do Palmeiras conquista títulos e comemora Dia das Crianças com ação no clube

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Em comemoração ao Dia das Crianças, o tênis do Palmeiras promoveu uma atividade especial de confraternização voltada aos alunos da escolinha. Nas aulas da última terça (10) e quarta-feira (11), os pequenos foram convidados a levar um amigo para participar de uma gincana com os professores do clube e experimentar o esporte pela primeira vez.

As quadras do Verdão ficaram lotadas e mais de 50 crianças participaram da festa – apesar da chuva, o principal objetivo de difundir a prática do tênis entre os jovens foi alcançado. Todos os participantes ainda receberam medalhas do evento, que teve apoio da Panini e do CNA. Clique aqui e confira a programação completa de aulas de tênis para associados do Palmeiras.
[album]

Títulos em torneios da FPT

O Palmeiras também obteve títulos importantes em torneios promovidos pela Federação Paulista de Tênis nas últimas semanas. Na última quinta-feira (12), Rosely Ozanich sagrou-se campeã do Estadual de Classes na categoria 3F3 (3ª classe feminina acima dos 50 anos). O torneio foi realizado em formato de triangular e vencido pela palmeirense de forma invicta.

Na estreia, Rosely derrotou Denise Cheid, do Tênis Clube Paulista, por 2 a 0 (parciais de 6×4 e 6×3). Na outra partida do triangular, contra Morgana Lopes, do Clube Paineiras do Morumby, ela também venceu por 2 a 0 (parciais de 7×5 e 6×4). Foi o primeiro título da palmeirense neste ano – em 2015, ela foi premiada pela Federação como a melhor do ano na categoria 4F3.

Já no 11º Sírio Open, em setembro, o jovem Gustavo H. K. Tavares da Matta, do Palmeiras, teve destaque e foi campeão na categoria 14MP1 (13 a 14 anos masculino principiante – 1). Ele obteve quatro vitórias no torneio, que contou com a participação de 16 tenistas, e estreou derrotando João de Souza, do Clube Espéria, por 2 a 1 (parciais de 3×6, 7×6 e 14×12).

Na segunda rodada, o palmeirense avançou com vitória por W.O. sobre Cipriano Lemmo, do E.C. Sírio, e emendou vitória sobre Guilherme Quaglio, por 2 a 0 (parciais de 6×3 e 6×3), na semifinal. Na grande decisão, Gustavo superou Arthur Nogueira, do Esporte Clube Pinheiros, por 2 a 0 (parciais de 6×4 e 6×1).

Divulgação _ Rosely e Gustavo ampliaram a galeria de prêmios do tênis do Verdão