Tenistas do Verdão são vice-campeões em nova categoria do Paulista Interclubes

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Os tenistas do Palmeiras vivem grande fase na reta final do ano de 2017. Na última segunda-feira (20), o Verdão se sagrou vice-campeão do Campeonato Paulista Interclubes na categoria 1M2 (1ª classe masculina – 35 a 49 anos) e expandiu a galeria de medalhas na temporada. A competição contou com 20 equipes.

Divulgação _ Os tenistas do Verdão chegaram ao pódio pela segunda vez no mês de novembro

Com a vaga direta nas oitavas de final do torneio, o time palestrino despachou a equipe B do Esporte Clube Pinheiros por 2 sets a 0. Na fase seguinte, vitória por 2 sets a 1 sobre o Clube dos Ingleses (Santos Atlético Clube). Já nas semifinais, no clássico diante do São Paulo, novo triunfo por 2 sets a 1. Na decisão diante do Sírio, o Verdão sofreu revés por 3 sets a 1 e ficou com a prata.

Participaram pela equipe do Palmeiras os atletas Adalberto Mota dos Santos, Douglas Kohama, João Alberto Bittar, José Cícero Ananias da Silva e José Cícero da Silva. Ainda nesta temporada, os tenistas do Verdão conquistaram o torneio interclubes de duplas na categoria 1M1DI.

Ainda nos torneios organizados pela Federação Paulista de Tênis (FPT) em 2017, a palestrina Rosely Ozanich foi campeã estadual invicta na categoria 3F3 (3ª classe feminina acima dos 50 anos). Já entre a garotada, Gustavo Matta conquistou o 11º Sírio Open na categoria 14MP1 (13 a 14 anos masculino principiante – 1). 

Aulas de tênis no Palmeiras

A Academia de Tênis alviverde promove aulas de duas a quatro vezes por semana (manhã, tarde ou noite), nos níveis iniciante, intermediário e avançado, para sócios de todas as idades. Para realizar a inscrição, são necessários uma foto 3×4 e um exame médico recente. Acesse a página dos sócios no site oficial do Verdão para consultar maiores informações sobre as turmas, horários e valores da mensalidade.