Verdão é vice-campeão brasileiro infantojuvenil de ginástica aeróbica esportiva

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Divulgação _ As meninas alviverdes são as atuais campeãs estaduaisMelhor equipe paulista da atualidade, a ginástica aeróbica esportiva da Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou o vice-campeonato brasileiro por equipes na categoria Infantojuvenil, em finais disputadas no último final de semana, na cidade de Ouro Preto (MG). O prêmio dá moral ao time palestrino, que encara o Pan-Americano da modalidade nos meses de novembro e dezembro, em Lima, no Peru.

Além da premiação coletiva, o Verdão subiu ao pódio cinco vezes em quatro categorias: Grupo Infantojuvenil (ouro), Trio Infantojuvenil (prata e bronze), Individual Feminino Juvenil (prata) e Individual Feminino Adulto (bronze). Os critérios avaliados pelos juízes da Confederação Brasileira de Ginástica foram dificuldade da apresentação, execução e artístico.

O Alviverde foi representado na competição nacional pelas atletas Rafaela Lima, Ana Luisa Rodrigues, Giovana Otero, Maria Eduarda Aguierre, Marcela Aguierre, Vitória Souza, Maria Fernanda Marchesi, Alexia Souza, Camila Sooma, Thais Ferreira e Rubia Romão. A equipe é treinada no clube pelos técnicos Marcello Borelli e Cláudia Gomes.

Pratique ginástica aeróbica esportiva no Palmeiras

O Palmeiras disponibiliza turmas de iniciação, semitreinamento e competição de ginástica aeróbica esportiva para associados interessados. A escolinha é voltada para jovens de 6 a 17 anos e os aprendizados acontecem de terça a sexta, no 3º andar do Prédio Multiuso, com o valor de R$ 25,00 (duas aulas por semana). Para maiores informações, consulte a página do clube social.

Veja a relação das atletas palmeirenses premiadas no Brasileiro:

Grupo Infantojuvenil – Campeão
Atletas: Vitória, Giovanna, Rafaela, Maria Eduarda e Ana Luísa

Trio Infantojuvenil – Vice-campeão e 3º lugar
Atletas:

Vitória, Giovanna e Maria Eduarda (prata)
Thais, Rubia e Marcela (bronze)

Individual Feminino Juvenil – Vice-campeão
Atleta:
Maria Fernanda Marchesi

Individual Feminino Adulto – 3º lugar
Atleta:
Alexia Souza