Verdão vence 7 de Setembro e garante vaga na próxima fase do Paulista de Futmesa

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe de futebol de mesa do Palmeiras superou o Sete de Setembro por 48 a 24 (parciais de 10×2, 6×6, 8×4, 10×2, 10×2 e 4×8) no último domingo (6), em partida realizada no Prédio Multiuso do clube alviverde, e garantiu vaga antecipada nos playoffs do Campeonato Paulista da modalidade – o Verdão é o quarto colocado do torneio, com 12 pontos.

Cada equipe é composta por seis atletas que enfrentam alternadamente os seis jogadores do adversário. A vitória vale dois pontos para o vencedor e o empate um ponto para cada time. Perrotti (8), Hylson (8), Paolo (6), Edu Santos (6), Michilin (5), Dema (5), Jefferson (4), Melli (4), Cesinha (2), Franklin, Wendell, Dentinho, Gui Rubio e Heitor foram os pontuadores do Verdão na partida.

O Palmeiras disputa o futebol de mesa na modalidade 12 toques. Assim, o jogo tem duração de 20 minutos e é disputado em dois tempos de dez. Cada time tem direito a um limite de 12 toques a cada posse de bola e, caso não chute a gol, é punido com um tiro indireto cobrado do local onde a bola estiver parada. Também nessa modalidade, foi campeão mundial individual duas vezes: em 2015, com Jefferson, e em 2009, com o atleta Quinho.

O Alviverde encerra a participação na fase classificatória no dia 3 de setembro, contra o Maria Zélia, no Belenzinho, pela 9ª rodada.