Departamento de Comunicação

O lateral-esquerdo Lucas Esteves durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (12), na Academia de Futebol, após a vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Foi a sétima vitória seguida do Verdão, que retorna agora atenções para o Campeonato Brasileiro – recebe o Fluminense no sábado (14), às 21h30, no Allianz Parque.

Os titulares do triunfo em casa fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O recovery inclui atividades como banheira de gelo, piscina de água quente, massagem, botas pneumáticas na fisioterapia e exercícios de musculação para membros superiores, entre outros.

Os demais jogadores foram a campo para um treinamento dividido em duas partes, com o reforço de seis jovens do Sub-20: Pedro, Hugo Quintana, Erick Pluas, Juninho, Marino e Quiñonez (os dois últimos estiveram no banco de reservas pela primeira vez contra o Ceará).

Na primeira atividade da manhã, todo o grupo realizou um treino técnico de enfrentamentos (um contra um, dois contra um e dois contra dois) e minijogos de cinco contra cinco em campo reduzido.

Depois, foram divididos em dois campos: em um deles, o auxiliar Vitor Castanheira comandou os meio-campistas e atacantes em uma atividade de infiltração e finalizações. Ao lado, os defensores fizeram um treino específico de posicionamento e linha com os auxiliares Carlos Martinho e Andrey Lopes.

A principal novidade no campo foi a presença do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que participou de parte das duas atividades e complementou o trabalho com uma movimentação física. O atacante Luiz Adriano, com uma sobrecarga na coxa esquerda, realizou atividades de transição física tanto no campo quanto na parte interna do centro de excelência.

O meio-campista Zé Rafael, substituído com dores na partida com o Ceará, foi avaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance e teve detectada uma entorse no tornozelo direito. Ele já iniciou o tratamento durante as atividades de recovery nesta manhã.

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta sexta-feira (13), às 16h, na Academia de Futebol.

Os jogadores Juninho e Benjamín Kuscevic (à direita) durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)