Filme sobre reforma do Palestra Italia estreia no cinema do Shopping Bourbon

Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

O filme Segundo Tempo, dirigido por Rogério Zagallo, foi lançado oficialmente na última quinta-feira (23), no cinema do Shopping Bourbon, em São Paulo-SP. A produção, que faz parte do projeto Palestra Itália.Doc junto com o filme Primeiro Tempo e a série Intervalo, mostra com detalhes a transformação do estádio Palestra Italia em Allianz Parque, incluindo o último jogo do antigo Palestra, a demolição, todos os passos da reforma e a primeira partida oficial da nova arena.

Clique aqui e garanta já o seu ingresso!

“O filme encerra um projeto de dez anos que começou com o filme Primeiro Tempo, filmado em 2010. A estrutura do roteiro era uma ideia aparentemente simples: documentar o último dia de um jogo oficial no Palestra Italia antigo e depois o primeiro jogo na nova arena. O projeto cresceu na sua complexidade somando-se a ele a produção da série Intervalo. As filmagens se esticaram por quatro anos e meio, a edição e finalização por mais um ano, depois entramos na etapa de festivais de cinema em 2017 e 2018 até finalmente chegarmos ao lançamento comercial em 2020. Foram muitos anos de trabalho, mas o resultado final me deixa muito feliz porque conseguimos documentar uma etapa histórica de transformação de um estádio centenário de uma maneira única. E agora, finalmente, esta história poderá ser vista por um público maior”, comentou Zagallo.

Produzido pela Oka Comunicações, Segundo Tempo mostra imagens poderosas de máquinas, aço e concreto, misturadas com lembranças afetivas de ex-jogadores, funcionários e torcedores do Maior Campeão do Brasil. O filme traz depoimentos de personalidades ligadas à história do clube como Ademir da Guia, César Maluco, Oberdan Cattani, Marcos, Evair, entre outros.

“O estádio foi se transformando junto com a cidade, o bairro e o futebol, mas se manteve sempre no mesmo local. Isso tornou a relação do torcedor palmeirense com seu estádio um caso muito especial. A história segue, o palco sagrado continua lá, adaptando-se às transformações de cada época. Esta não é a primeira transformação do estádio e, provavelmente, não será a última”, concluiu o diretor.

Para mais informações: www.palestraitaliadoc.com.br

Serviço:

>Exibição do filme Segundo Tempo

Local: Itaú Cinemas – Bourbon Shopping São Paulo
Endereço: Rua Palestra Italia, 500 – Perdizes – São Paulo/SP
Duração: 87 minutos
Direção: Rogério Zagallo