Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou com o Santos na noite deste domingo (16) pelo placar de 0 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Brasileiro Feminino, na Vila Belmiro, em Santos-SP.

Esse é o primeiro empate sem gols das Palestrinas na competição (Foto: Jhony Silva)

Com o resultado, as Palestrinas seguem ser perder no torneio e chegam a 18 pontos conquistados em oito rodadas. Na liderança há três rodadas, o elenco alviverde acumula cinco vitórias e três empates, além de 22 gols marcados e seis sofridos.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (23), às 19h, contra o Bahia, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. A partida será a primeira entre as equipes na história do futebol feminino.

O jogo

Como já era de se esperar, os times apostaram no estudo nos minutos iniciais de partida. Sem chances claras até os 15 minutos, a primeira oportunidade do Verdão saiu de uma falta cobrada na meia lua cobrada por Julia Bianchi aos 30 minutos. Com a disputa na área, a bola sobrou para a zagueira Agustina, que quase marcou o primeiro da partida.

No minuto seguinte, foi a vez de Bia Zaneratto roubar a bola da defesa santista e finalizar forte para o gol, mas a goleira Michelle se esticou e conseguiu evitar o primeiro tento palestrino.

Aos 36, Bia Zaneratto apostou na velocidade, deixou uma marcadora para trás e tocou para Chú, que chutou rente ao gol. No minuto seguinte, foi a vez da camisa 10 repetir a jogada, mas finalizar de forma individual, levando muito perigo ao adversário.

Na etapa final, logo aos dois minutos, Camilinha deu pelo passe para Ary Borges, que chutou forte para o gol. Já aos oito, Zaneratto limpou a jogada e também arriscou próxima a meta adversária. Aos 21 minutos, Camilinha foi outra atleta palestrina a arriscar de fora da área.

Aos 41 minutos, Ottilia se lançou ao ataque e finalizou. No rebote da goleira, foi a vez de Dandara chutar e a bola desviar na zagueira, passando próxima do gol. Essa foi a última chance das Palestrinas no jogo.

Palmeiras Feminino: Jully, Bruna Calderan (Rafa Andrade), Agustina, Thaís, Rafaelle, Camilinha (Dandara), Julia Bianchi (Carol Baiana), Ary Borges (Ottilia), Katrine, Chú Santos (Duda Santos) e Bia Zaneratto.

Palmeiras criou as principais oportunidades no Clássico da Saudade (Foto: Jhony Silva)

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

23/05 – 19h – Palmeiras x Bahia – Allianz Parque
26/05 – 15h – São José x Palmeiras – Martins Pereira
30/05 – 20h – Palmeiras x Flamengo – A definir

Veja os resultados do Verdão no Brasileiro Feminino A1 2021:

18/04 – Palmeiras 2 x 2 Ferroviária
Gols: Tainara e Chú

21/04 – Avaí/Kindermann 0 x 3 Palmeiras
Gols: Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana

24/04 – Palmeiras 4 x 2 Cruzeiro
Gols: Chú, Bia Zaneratto, Duda Santos e Agustina

29/04 – Botafogo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Ottilia, Ary Borges, Bia Zaneratto e Camilinha

03/05 – Palmeiras 4 x 1 Grêmio
Gols: Agustina (duas vezes), Bia Zaneratto e Carol Baiana

09/05 – Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Gol: Bruna Calderan

13/05 – Palmeiras 4 x 0 Real Brasília
Gols: Bia Zaneratto, Ary Borges, Ottilia e Karol Arcanjo

16/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras