Fora de casa, Sub-11 e Sub-13 largam na frente nas quartas de final do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os times Sub-11 e Sub-13 abriram vantagem nos jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paulista disputados neste domingo (13). Fora de casa, o Sub-11 derrotou o Manthiqueira por 2 a 1, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP, e o Sub-13 goleou o Mirassol por 8 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP.

O Sub-11 marcou com Murilo Felpa e Derick e joga a partida de volta com a vantagem do empate. Os gols do Sub-13 foram marcados por Luis Guilherme (2), Luiz Yano (2), Figueiredo, Luis Arthur, Kauan Firmo e Luighi – além de empatar, o Verdão pode até mesmo perder por sete gols de diferença para avançar à semifinal.

Facebook/Divulgação_O Sub-11 venceu o Manthiqueira com gols de Murilo Felpa e Derick

As partidas de volta serão realizadas no próximo domingo (20), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pela FPF TV no MyCujoo. O Sub-11 recebe o Manthiqueira a partir das 9h, e o Sub-13 enfrenta o Mirassol às 10h30.

As duas categorias detêm as melhores campanhas da competição no somatório das fases. O Sub-11 tem 13 vitórias, um empate e uma derrota, e o Sub-13 está invicto com 14 vitórias e um empate. Na semifinal, a melhor campanha enfrentará a quarta melhor dentre os clubes que avançarem, além de ter o mando de campo do jogo de volta.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.