Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés por 2 a 1 para o Bahia nesta quarta-feira (09), no Centro Esportivo Praia do Forte, em Mata de São João-BA, no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil da categoria. O gol alviverde foi marcado pelo atacante Luan, no segundo tempo.

O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (17), às 17h, no Allianz Parque. Para chegar à final pelo segundo ano seguido, o Verdão precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, e por dois para ficar com a vaga direta.

O Sub-20 palestrino vive uma maratona de jogos nesta temporada e, além da Copa do Brasil, disputa simultaneamente o Paulista e o Brasileiro. Nesta sexta-feira (11), às 15h, fora de casa, o Verdão encara o São Bernardo em busca de um lugar na semifinal do estadual. Já no Brasileiro Sub-20, o próximo adversário será o América-MG, pela 18ª rodada.

A Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate no saldo, a vaga será disputada nos pênaltis.

Palmeiras Sub-20: Leandro; Ramon Rocha, Jhow, Helder (Daniel Alves) e Vanderlan; Ramon Cesar (Jonathan), Vitinho e Juninho (Vitor Hugo); Marcelinho (Luan), Robinho (Pedro Acácio) e Fabricio (Anibal). Técnico: Wesley Carvalho.

O Verdão precisa de uma vitória simples para levar a disputa da vaga para os pênaltis (Foto: Elias Malê/EC Bahia)