Departamento de Comunicação

O funcionário mais antigo da Academia de Futebol, seu Valdi, se aposentou na manhã desta sexta-feira (13) e foi homenageado por colegas de trabalho, jogadores e comissão técnica – com 76 anos de idade e 54 de Palmeiras, ele entrou como auxiliar de jardinagem, virou porteiro e, depois, motorista das equipes profissional e de base do clube.

No mesmo ano em que o Palmeiras conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 1967, Valdi iniciou sua jornada no Alviverde. O funcionário ilustre presenciou a história sendo escrita: de títulos inesquecíveis com a Segunda Academia e nas eras Parmalat e Crefisa, até grandes ídolos em campo, como Djalma Santos, Ademir da Guia, Evair, Edmundo, Dudu, entre outros.

“Contar essa história é muito tempo, 54 anos não é fácil. O Palmeiras sempre foi minha segunda casa, não adianta. Trabalhar no Palmeiras é a coisa mais gostosa do mundo e tenho a maior paixão de ser motorista, principalmente quando viajava, é coisa de louco. Eu agradeço a todos vocês”, disse o colaborador.

O gerente de futebol Cícero Souza e o assessor técnico Edu Dracena coordenaram as homenagens, que começaram com a leitura de um texto contando a história do seu Valdi e a entrega de uma caneta personalizada, um livro e uma placa comemorativa.

O goleiro Jailson entregou uma bola autografada pelo elenco palmeirense, e o técnico Abel Ferreira o presenteou com uma camisa personalizada dele. Logo após as homenagens, Valdi acompanhou o treino comandando pela comissão portuguesa e almoçou com o elenco.

“Parabéns! Sei que tem uma história muito grande aqui no Palmeiras e hoje terá um dia especial para agradecermos tudo que você fez pelo clube”, falou Abel.

Valdi recebeu uma camisa personalizada do técnico Abel Ferreira e uma bola assinada por jogadores (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O presidente Mauricio Galiotte ainda entregou um quadro com uma camisa personalizada com seu nome e o número 54, representando os anos de Palmeiras.

“O que fica para nós aqui é nosso agradecimento, em nome de todos funcionários e palmeirenses, nosso muito obrigado. Essa casa sempre será sua, o dia que você quiser, as portas da Sociedade Esportiva Palmeiras sempre estarão abertas. O que o senhor fez pelo Palmeiras está guardado no nosso coração”, afirmou Galiotte.

Valdir deixou a Academia de Futebol após 54 anos sendo aplaudido de pé por colaboradores, jogadores e comissão técnica e familiares, que acompanharam de perto todo carinho da Família Palmeiras.

Após 54 anos de serviços prestados, seu Valdi se aposenta com homenagens na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)