Departamento de Comunicação

Maria das Neves entregou a placa para o presidente

A força da #FamíliaPalmeiras marcou presença na despedida da delegação alviverde rumo ao Catar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Cerca de cem funcionários de diferentes departamentos do clube estiveram na Academia de Futebol, na noite desta terça-feira (2), para aplaudir e saudar os campeões da CONMEBOL Libertadores na saída rumo ao aeroporto. O torneio será disputado entre os dias 4 e 11 de fevereiro, em Doha.

Ação semelhante havia sido realizada no embarque palmeirense rumo ao Rio de Janeiro-RJ, três dias antes da final da Libertadores, quando funcionários do centro de treinamento do Verdão se despediram dos jogadores com aplausos, cantos e incentivos na busca pelo bicampeonato da América. No sábado (30), o Palmeiras alcançou mais uma vez a glória eterna após vencer o Santos por 1 a 0, no estádio do Maracanã.

Antes da saída da delegação, representantes dos funcionários também realizaram uma homenagem ao presidente Maurício Galiotte, acompanhado dos vice-presidentes Paulo Buosi e Alexandre Zanotta, pela forma humana e solidária que o clube tem lidado com a pandemia. Parte da premiação referente à conquista do torneio continental será revertida aos funcionários em retribuição ao empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados no dia a dia.

A auxiliar de limpeza Maria das Neves Ribeiro, funcionária do clube desde março de 1993, entregou uma placa com dizeres de agradecimento ao presidente, sob aplausos dos demais. “Nós quem agradecemos o trabalho, a dedicação, o comprometimento e o amor de vocês pelo Palmeiras. Uma homenagem como essa tem o valor de um título para nós, contamos muito com todos. É uma recordação que será guardada para sempre. Muito obrigado”, retribuiu Galiotte.

O Palmeiras manteve o emprego de todos os seus colaboradores durante a pandemia, além de demonstrar solidariedade às famílias dos atletas das categorias de base, respeito ao associado do clube, com mensalidades revertidas em bônus, e ações com o sócio-torcedor Avanti, revertendo o pagamento em créditos durante a paralisação do futebol, entre outras ações sociais e humanitárias.

O Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa no domingo (7), às 15h (horário de Brasília), quando enfrenta pela semifinal o vencedor do jogo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que será disputado nesta quinta-feira (4), às 11h. Também participam do torneio o Bayern de Munique, da Alemanha, o Al Duhail, do Catar, e o Al Ahly, do Egito.