Departamento de Comunicação

Esta é a primeira temporada de Gabriel Menino no time profissional do Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras conheceu nesta quinta-feira (4) seu adversário na estreia da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: enfrenta pela semifinal o Tigres, do México, no domingo (7), às 15h (de Brasília), em Doha, no Catar. O elenco realizou nesta tarde o primeiro treino na cidade e comentou a expectativa para a disputa do torneio. Menos de uma semana após a conquista da América, os atletas admitem estar realizando um sonho em busca do título mundial.

O meio-campista Gabriel Menino, uma das principais figuras do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores, vive uma temporada de estreia marcante no time profissional. Além dos títulos conquistados até aqui, foi convocado pela Seleção Brasileira principal aos 20 anos de idade e mostra foco em busca de mais. Segundo ele, a festa pela conquista já ficou para trás e a concentração está voltada ao jogo contra os mexicanos, campeões da Concacaf.

“Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida. Seleção Brasileira, Libertadores, Mundial. São campeonatos que assistia pela televisão e tinha o sonho de disputar. Graças a Deus eu e o elenco pudemos ganhar a Libertadores e estamos vivendo esse sonho. Vim no voo conversando sobre isso com os meninos, depois de tudo que batalhamos, estamos aqui vivendo um sonho. Se Deus quiser, vamos tentar conquistar o Mundial”, afirmou o jogador.

“Até eu me pergunto às vezes se estou vivendo um sonho. Agora é aproveitar ao máximo da estrutura, treinar bem, dormir bem e se Deus quiser sair com mais um título. Chegamos cansados, adaptar ao fuso é difícil, mas estaremos bem fisicamente e mentalmente para o primeiro jogo. No sábado, nosso foco já mudou para cá. Temos de pensar no Tigres, como eles jogam, como vai ser, e tenho certeza de que faremos bons treinos até lá para conquistar a vitória”, completou Menino.

O zagueiro Luan também prega respeito ao rival, que derrotou o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 2 a 1, nesta quinta-feira (4). Desde 2017 no Palmeiras, ele fez história mais uma vez no Maracanã, onde já havia conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016. O defensor revela que se emocionou antes da decisão da Libertadores com uma mensagem do irmão sobre sua carreira, mas vê o Verdão preparado em busca de mais.

O zagueiro Luan foi titular da zaga alviverde na final da Conmebol Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Estamos vivendo um sonho. Antes da final contra o Santos recebi uma mensagem do meu irmão com uma retrospectiva da minha carreira, fiquei bem emocionado. Percebi que todos os sonhos que eu tinha de garoto, que eram tão distantes, estou conseguindo realizar. Estou muito feliz e vamos viver esse sonho, fazer acontecer. Tem muito mais ainda e vamos trabalhar para ter grandes resultados”, declarou Luan.

“Ficamos sabendo ao final do treino que o Tigres passou, assistimos ao primeiro tempo. Temos certeza de que o professor Abel agora vai traçar a nossa estratégia. Sabemos que o Tigres é uma equipe gigante do México, mas nós somos o Palmeiras e temos de entrar para vencer todos os jogos. Vamos nos preparar para isso”, disse o camisa 13.