Departamento de Comunicação

Jogador que disputa a Libertadores 2020 com mais passes no torneio – serviu seus companheiros sete vezes para jogadas que culminaram em gol, incluindo uma no duelo desta noite, seguido de Matías Suárez, do River Plate-ARG -, Rony chegou agora à artilharia do time palmeirense na edição atual do Continental, com quatro bolas na rede, se juntando à dupla Willian e Luiz Adriano, ambos com o mesmo número de gols até aqui.

“Eu estou muito feliz pelo momento que estou vivendo, feliz em ajudar meus companheiros dentro de campo. Agradecer muito minha família pelo apoio, só tenho que agradecer a eles por estarem me apoiando”, declarou o jogador após a boa e decisiva atuação.

Agora, portanto, com quatro gols e sete assistências na Libertadores, Rony soma 11 participações diretas em gols só na competição continental, o que faz dele também o jogador com mais gols e assistências somadas em toda a edição de 2020, de forma isolada, dentre atletas de todos os clubes que estão disputando o torneio.

Além disso, agora com oito bolas na rede no ano, Rony é o quarto principal artilheiro do Alviverde em 2020, ao lado de Gabriel Veron, e atrás só do líder Willian (17) e dos vice-artilheiros Raphael Veiga e Luiz Adriano (ambos com 15).

Vale ressaltar que o camisa 11, ao entrar em campo, antes de a bola rolar, iniciou a partida como o quarto atleta que mais acerta a meta adversária do elenco palmeirense em 2020, com 30 finalizações certas, atrás de Raphael Veiga (31), Luiz Adriano (32) e Willian (37) e o terceiro que mais dribla, com 26 fintas completas, atrás só de Wesley (27) e Zé Rafael (33). Desde que estreou, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista, ele participou de 37 dos últimos 47 jogos, sendo 29 como titular e oito acionado do banco de reservas.