Goleira da base, Awanny é convocada pela Seleção Brasileira Feminina Sub-20

A goleira Awanny, da equipe feminina Sub-18, foi convocada na tarde desta terça-feira (02) pela Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinamentos entre os dias 15 e 24 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Essa foi a primeira convocação da categoria Sub-20 no ano. Além da goleira, outras 22 jogadoras que atuam no país foram chamadas pelo técnico Jonas Urias. A Canarinho se prepara para a disputa da fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20, previsto para junho.

Awanny faz parte do elenco do Palmeiras que disputa o Brasileiro Sub-18 (Foto: Flávio Torres)

Natural de Barra D’Alcântara, no interior do Piauí, Awanny chegou ao Palmeiras em janeiro deste ano, após defender o Fortaleza, no Brasileiro Feminino Série A2. A jogadora também conta com passagens pelos times do Realidade Jovem-SP e Iranduba-AM.

Atualmente, a atleta faz parte do elenco que disputa o Brasileiro Feminino Sub-18. A equipe está na vice-liderança do grupo A com nove pontos, sendo três a menos do que o líder Internacional. O Alviverde acumula três vitórias e uma derrota em quatro jogos, além de nove gols marcados e seis sofridos.