Gustavo Gómez rasga elogios a Luxemburgo e aprova Felipe Melo como zagueiro

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_G. Gómez falou com a imprensa em OrlandoUm dos destaques do setor defensivo do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez está muito satisfeito com o trabalho realizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante a pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. Ciente da experiência do comandante palestrino, o jogador contou que os ensinamentos do treinador têm sido muito importantes para a evolução da equipe dentro das quatro linhas.

“Temos poucos treinos ainda, mas estamos aprendendo bastante com o professor. Ele quer um time rápido, intenso, e o grupo está muito bem”, disse. “Estamos fazendo treinos muito intensos. É um treinador muito bom, motivador. Estamos treinando muito bem no dia a dia, fazendo o que o professor quer. Ele quer um time intenso, com posse de bola, mas que também pressione e recupere a bola rapidamente. Estamos em um bom caminho”, completou o camisa 15, que mostrou otimismo com o futuro do Verdão em 2020.

“O Palmeiras tem um elenco muito bom, com vários jogadores que foram campeões. O elenco é muito bom, muito qualificado. Acho que estamos bem e seguros que brigaremos pelas competições que jogaremos”, declarou.

Gómez falou sobre a possibilidade de ter Felipe Melo ao seu lado na zaga palmeirense. “Todos sabem que o Felipe tem muita qualidade para jogar no meio de campo ou na zaga. Ele tem bom físico, impulsão e posicionamento. Acho que poderá nos ajudar tranquilamente”, comentou, citando também os garotos recém-promovidos das categorias de base do Alviverde.

“É muito importante para o clube ter jogadores da base (no elenco principal), e eles mereciam estar aqui. Estavam fazendo bons campeonatos e são jogadores de muita qualidade. Eles estão aproveitando os treinos, e nós os ajudaremos sempre”, finalizou o paraguaio.