Ídolo Dudu é entrevistado por sócios-torcedores Avanti na Academia de Futebol

Departamento de Comunicação

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, o ex-volante Dudu ainda habita o imaginário dos torcedores do clube. E, em comemoração aos 50 anos do histórico dia em que o time alviverde representou a Seleção Brasileira, os sócios Avanti José Flávio Mariani, de 68 anos, e José Luiz Rezende, de 52 anos, tiveram oportunidade de conhecer o lendário ex-jogador e entrevistá-lo na Academia de Futebol.

“Esta ação foi maravilhosa, é uma enorme satisfação estar ao lado dele. Não sei como não chorei”, afirmou Mariani. “Ele não se lembrará, mas nos enfrentamos no início dos anos 60, quando ele estava na Ferroviária e eu no time de aspirantes do Comercial. Tive esse prazer em minha vida”, completou.

Convidado pela Confederação Brasileira de Desportos (CBD), o Palmeiras entrou em campo, em 7 de setembro de 1965, para representar a Seleção em amistoso contra o Uruguai, no Mineirão. A equipe alviverde, que contava com atletas como Valdir de Moraes, Djalma Santos, Djalma Dias, Dudu, Ademir da Guia e Julinho, não deu chance aos bicampeões mundiais, venceu por 3 a 0 e consolidou ainda mais a fama de “Academia de Futebol”.

Além da presença nesta famosa partida, Dudu marcou seu nome na história do Palmeiras ao conquistar 12 títulos entre 1964 e 1976, sendo cinco deles do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 609 partidas e 27 gols pelo clube alviverde, contabilizando 341 vitórias, 158 empates e 110 derrotas.  Como treinador, foi campeão paulista em 1976.

“O Dudu desarmava, e o Ademir da Guia armava. Ele era um maravilhoso marcador, enquanto o Ademir tinha muito talento com a bola no pé. Eu não o trocaria por nenhum outro atleta. Pode ser que um dia apareça alguém melhor, mas, até hoje, eu não vi”, encerrou Mariani.

Consolidado como um dos principais programas de sócio-torcedor do mundo, o Avanti já promoveu o encontro de diversos associados com ídolos da história palmeirense, como Marcos, Evair, Ademir da Guia e Dudu.  Ao todo, 129.493 pessoas já se cadastraram no Avanti, sendo mais de 65 mil apenas em 2015.