Invicto, Sub-12 do Palmeiras é bicampeão da Copa PUMA Toreros no Japão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-12 do Palmeiras foi bicampeã da Copa PUMA Toreros, disputada na província de Shizuoka, no Japão. Invicto, o Verdão derrotou na final o Yokohama Marinos, com direito a goleada por 8 a 2, e levantou a taça do torneio japonês pelo segundo ano consecutivo neste domingo (31). Foram 33 gols marcados e somente três sofridos em nove partidas. 

Este é o segundo título conquistado pelo Sub-12 nesta passagem pelo Japão – os garotos venceram também a Carpesol International Challenge na semana passada. A taça da Copa PUMA Toreros também é o sexto título da base alviverde em 2019, depois do Torneio Brasil-Japão Sub-14, da Taça Brasil Sub-13 de Campo Bom, da Copa de Futebol Cidade Verde Sub-12, da Hainan Qiongzhong International Cup Sub-12, na China, e da própria Carpesol Challenge.

Divulgação_Pelo segundo ano consecutivo, o Verdão conquistou a Copa PUMA Toreros, disputada no Japão

O torneio reuniu 40 clubes ao todo, incluindo os mais tradicionais times japoneses e convidados internacionais como Olympique de Marseille (França), Seleção Sub-12 do Nepal e clubes da Austrália, Singapura, Coreia do Sul e Taiwan. No ano passado, o Verdão já havia levantado a taça da competição com 100% de aproveitamento (nove vitórias) e 36 gols, e novamente encantou os japoneses com futebol ofensivo e jogadores técnicos e habilidosos.

O time alviverde avançou à Série Ouro com duas vitórias (Aichi F.C. e Yokohama F.C) e um empate (Urawa Red Diamonds) na primeira fase de grupos. Na segunda etapa, o Verdão passou por Avispa Fukuoka, Okayama e Malva F.C. Nos mata-matas, o Palmeiras conquistou mais duas goleadas: 4 a 0 sobre o Cerezo Osaka nas quartas, vitória nos pênaltis sobre o Olympique de Marseille na semifinal e os 8 a 2 na final contra o Yokohama F. Marinos.

Nesta faixa etária, torneios internacionais também têm como intuito proporcionar uma experiência cultural e de aprendizado para os jovens da base. A categoria Sub-12 é comandada pelo técnico Giuseppe Guida e é intermediária para os atletas que integravam o Sub-11 em 2018 e estão em transição para formarem o Sub-13 em 2020.

Divulgação_Foram sete vitórias e dois empates em nove partidas, com 33 gols marcados e somente três sofridos

Copa PUMA Toreros Sub-12 – 2019

Final:

31/03: Palmeiras 8 x 2 Yokohama F. Marinos
Gols: Astolfi (3), Heittor, Iury (2), Matheus, Wellington

Semifinal:

31/03: Palmeiras 0 (3) x (1) 0 Olympique Marseille

Quartas de Final:

31/03: Palmeiras 4 x 0 Cerezo Osaka
Gols: Astolfi (3), Wellington

Segunda Fase de Grupos (Série Ouro):

30/03: Palmeiras 1 x 0 Avispa Fukuoka
Gol: Erik

30/03: Palmeiras 6 x 0 Okayama
Gols: Heittor, Astolfi (2), Nicholas, Iury, Matheus

30/03: Palmeiras 3 x 0 Malva F.C
Gols: Matheus, Wellington, gol contra.

Primeira Fase de Grupos:

29/03: Palmeiras 1 x 1 Urawa Red Diamonds
Gol: Astolfi

29/03: Palmeiras 5 x 0 Aichi F.C
Gols: Matheus, Iury, Nicholas, Lucas Corrêa (2)

29/03: Palmeiras 5 x 0 Yokohama F.C
Gols: Astolfi (2), Lucas Corrêa, Iury, Matheus