Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-14 do Palmeiras pode garantir mais um título nacional para a base do Palmeiras em 2018. O Verdão está na disputa do Campeonato Brasileiro Mirim, em Palhoça-SC, e garantiu a classificação para a grande final após encerrar a primeira fase invicto. A equipe alviverde encara o Atlético-PR na decisão, neste domingo (18), às 15h, no estádio do Guaraní.

É a primeira edição do torneio, que contou com a presença de 12 equipes: Palmeiras, Atlético-PR, Internacional, Avaí, Bahia, Red Bull Brasil, Chapecoense, Figueirense, São Paulo do Amapá, Guaraní de Palhoça, Novo Hamburgo e Caxias. Os times foram divididos em dois grupos na primeira fase e os dois melhores colocados após seis rodadas disputadas foram à decisão.

Divulgação_O Sub-14 do Palmeiras enfrenta o Atlético-PR na decisão do Campeonato Brasileiro Mirim

O Palmeiras, comandado no torneio pelo técnico do Sub-14, Christian Beltrami, estreou com goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo do Amapá. Na sequência, empatou em 0 a 0 com o Internacional, venceu a Chapecoense por 1 a 0, empatou em 1 a 1 com o Bahia, venceu o Caxias por 3 a 0 e encerrou a primeira fase com vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, terminando na segunda posição.

Com somente dois gols sofridos, o time tem a defesa menos vazada da competição até o momento. O ataque é o segundo maior, com 12 gols, marcados por Giovani Silva (3), Wendell Craveiro (3), João Guimarães (2), Pedro Rodrigues (1), Bruno Lima (1), David Almeida (1) e Heltobelle (1). Antes da decisão, Internacional e Avaí farão a disputa pelo terceiro lugar.

A categoria Sub-14, intermediária para os atletas que formarão o time Sub-15 no ano que vem, já conquistou dois títulos neste ano: 2º Torneio Internacional de Futebol Infantil Dani Cup, realizado nas cidades de São José do Rio Preto-SP e Mirassol-SP, em julho, e o Tokyo Youth Football Tournament Sub-14, no Japão, em maio.

A base do Palmeiras vive o melhor momento da história e tem 18 títulos conquistados em 2018 – marca que ainda pode aumentar. Todas as categorias levantaram taças importantes, com destaque para o Brasileiro Sub-20, o Mundial de Clubes Sub-17, com vitória sobre o Real Madrid, na Espanha, e a Copa Brasil Sub-15, entre outros. No exterior, foram dez títulos internacionais em países como Espanha, República Tcheca, Itália, Holanda e Japão.

Campeonato Brasileiro Mirim – Sub-14 (2018)

Final:

18/11 – 15h: Atlético-PR x Palmeiras – Estádio do Guaraní de Palhoça

Primeira Fase:

12/11: Palmeiras 5 x 0 São Paulo do Amapá
13/11: Palmeiras 0 x 0 Internacional
14/11: Chapecoense 0 x 1 Palmeiras
15/11: Bahia 1 x 1 Palmeiras
16/11: Caxias 0 x 3 Palmeiras
17/11: Avaí 1 x 2 Palmeiras