Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste domingo (21), na Academia de Futebol, em preparação para a sequência da temporada 2021. O assistente João Martins comandou cerca de 1h de trabalhos técnicos em campo reduzido com a presença do grupo de jogadores que retornou do recesso no sábado (20), além de inúmeros jovens das categorias de base do Verdão.

O elenco foi dividido em três equipes de sete jogadores cada, que na primeira atividade deveriam trocar passes exercitando ainda a marcação, movimentações e ocupação de espaço, entre outros aspectos. Ainda dividido em três equipes, na sequência, os atletas realizaram outro trabalho técnico com a utilização dos goleiros e possibilidade de finalizações.

O atacante Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Mateus, Natan (goleiros), Garcia (lateral-direito), Vanderlan (lateral-esquerdo), Ramon, Vitinho, Fabinho (meio-campistas), Pedro Acácio, Giovani, Luan, Robinho e Newton (atacantes), todos do Sub-20, estiveram no treino. Os jovens da base têm recebido diversas oportunidades nas rodadas disputadas até o momento do Campeonato Paulista.

O grupo formado por Jailson, Mayke, Kuscevic, Alan Empereur, Gustavo Scarpa e Breno Lopes segue fora pois iniciou o período de recesso na sexta-feira (19) e tem retorno programado para o dia 31. Lucas Lima, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo, Lucas Esteves, Renan, Wesley e Gabriel Silva receberam folga neste fim de semana e se reapresentam na segunda-feira (22).

O Palmeiras volta a treinar às 16h desta segunda (22), na Academia de Futebol. O time ocupa a vice-liderança do Grupo C da primeira fase do campeonato estadual, com um jogo a menos que os rivais e sete pontos ganhos, um atrás do Red Bull Bragantino – Ituano (também com sete pontos) e Grêmio Novorizontino (cinco pontos) completam a chave.

Os jogadores do Verdão durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)