Jogadoras do Palmeiras são convocadas para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

Departamento de Comunicação

A meio-campista Angelina e a lateral-esquerda Vitória foram convocadas pela Seleção Feminina Sub-20 nesta terça-feira (10) para um período de treinos entre os dias 23 de novembro e 1° de dezembro, em Pinheiral-RJ. As atividades visam a disputa da fase final do Campeonato Sul-Americano, que será disputado em janeiro de 2021, na Argentina.

Angelina foi convocada para a Seleção Feminina Sub-20 cinco vezes em 2020 (Foto: Ale Vianna/Juventus)

Essa foi a quinta convocação da categoria no ano e o nome de Angelina foi lembrado em todas as oportunidades. Com 20 anos de idade, a atleta é uma das referências da equipe comandada pelo técnico Jonas Urias e responsável por usar a braçadeira de capitã em diversas partidas.

“Vestir a camisa da Seleção é algo que representa muito para mim. Sou grata pela oportunidade e, dessa vez, é uma sensação diferente, pois estou muito feliz pela Vitória. Ela está em uma boa fase e merecia a convocação. Estamos realizando um sonho juntas”, destaca a camisa 6 do Verdão.

Vitória foi convocada pela primeira vez para a categoria Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Convocada pela primeira vez para a Seleção Feminina Sub-20, Vitória tem 19 anos e vem atuando como titular nas últimas partidas do Verdão nos campeonatos Paulista e Brasileiro. A atleta também já representou a Canarinho, mas na categoria Sub-17.

“Estou muito feliz com a oportunidade de representar o meu país na companhia da Angelina. É uma conquista que eu divido com todo o grupo, pois é reflexo de que temos feito um bom trabalho nos campeonatos que estamos disputando. Vou dar o meu melhor para ter outras oportunidades no futuro”, afirma Vitória, que faz parte do elenco alviverde desde a temporada de 2019.

Além das Palestrinas, outras 21 atletas foram chamadas para o período de treinamentos. As seleções classificadas para o quadrangular são Brasil, Uruguai, Venezuela e Colômbia. Os dois melhores colocados na fase final serão os representantes da Conmebol na próxima Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-20, que deve ser disputada na Costa Rica, em 2021.