Departamento de Comunicação

O lateral-esquerdo Jorge teve nesta terça-feira (27) seu primeiro dia de trabalho como atleta do Palmeiras. Contratado do Monaco-FRA na última semana, o jogador de 25 anos se apresentou na Academia de Futebol e realizou exames e testes físicos com o Núcleo de Saúde e Performance durante a tarde. Ansioso para entrar em campo e ajudar a equipe o mais rapidamente possível, ele elogiou a estrutura e a boa recepção de jogadores e funcionários do Verdão.

“Só tenho a agradecer a forma com que me receberam, não só os jogadores, mas todo o staff, a diretoria. Com o tempo, vou pegando intimidade, me entrosando mais. A estrutura eu já esperava, todos falavam muito bem. Não é à toa que briga sempre por títulos, todos os anos chegando em finais. Me sinto honrado de estar em um grande clube como o Palmeiras. Sei da pressão. Venho para somar, ajudar a todos com humildade, pés no chão e paciência para esperar o momento certo de jogar. Vou dar meu melhor e espero dar alegria aos torcedores”, afirmou o novo palestrino, em entrevista ao Site Oficial do Maior Campeão do Brasil.

Jorge assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2025 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Jorge destacou que “todo jogador gosta de estar em um clube que está sempre no topo”. “Quando surgiu a oportunidade de vir ao Palmeiras, não pensei duas vezes. É sempre bom chegar em um momento como esse, com o clube conquistando títulos, em primeiro no Brasileiro, que é uma competição muito difícil. Espero treinar com o grupo o mais rapidamente possível e poder ajudar. Pelo que vi dos jogos, a equipe está muito entrosada, muito forte”, completou.

Revelado pelo Flamengo, Jorge estreou como profissional em 2014 e, dois anos depois, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro em premiação realizada pela CBF. Em 2017, após ter sido convocado pela Seleção Brasileira Principal pela primeira vez, foi vendido ao Monaco-FRA e emprestado ao Porto-POR um ano depois, em agosto de 2018.

O lateral-esquerdo Jorge durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em março de 2019, transferiu-se por empréstimo ao Santos e ganhou destaque mais uma vez no cenário nacional. Em passagem pelo Basel-SUI, no ano passado, uma lesão no joelho esquerdo prejudicou sua performance e ele acabou atuando pouco. Atualmente, está em fase final de recuperação e espera estar o mais breve possível à disposição do técnico Abel Ferreira.

“Operei em dezembro, há sete meses. Com quatro meses de recuperação, já fui para campo fazer trabalhos com bola, não esperava que fosse tão rápido. Hoje me sinto bem, mais confiante. Com a fisiologia e todo o staff médico do Palmeiras, vou evoluir mais rápido ainda. Já pude iniciar o trabalho hoje, espero evoluir bastante nessa reta final e voltar o mais rápido possível para ajudar o Palmeiras. Vou me esforçar ao máximo”, prometeu o lateral-esquerdo.