Jovens do Sub-20 treinam no Profissional e vivem expectativa de serem relacionados

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os quatro reforços das categorias de base foram as principais novidades do Palmeiras no treino desta segunda-feira (27), já em preparação para o duelo contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta (29), às 22h, no Castelão, pela Copa do Brasil. Destaques do Sub-20 alviverde, os meias Chistopher, Arancibia e Juninho, e o atacante Gabriel Leite treinaram com o restante da equipe e vivem a expectativa de serem relacionados e servirem de opção para o treinador no duelo.

Destes, somente Juninho já jogou pelo Profissional do Verdão. No ano passado, o meia entrou em campo no segundo tempo do duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, em julho. Além disso, foi titular e camisa 10 da equipe que disputou a Copa São Paulo deste ano e, além de armar o time, também mostrou faro de gol – anotou quatro gols na competição. Ele chegou ao clube em 2011, após destacar-se na base do União Barbarense.

“Fiquei feliz quando recebei a notícia de que teria mais uma oportunidade aqui, de vir treinar. Até com possibilidade de ir para o jogo na quarta-feira (29), pela Copa do Brasil. Estou na expectativa, feliz pela oportunidade, mas ao mesmo tempo tranquilo”, disse Juninho, que também realizou intercâmbio com o time profissional outras duas vezes ao longo de 2014.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Pela atuação na Copa SP 2015, Chistopher foi muito elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira após a competição

Outros “conhecidos” do técnico Oswaldo de Oliveira são o meia Chistopher e o atacante Gabriel Leite, que também já haviam realizado dez dias de intercâmbio em janeiro, após a Copinha. Chistopher, inclusive, tem sete gols marcados pelo Verdão no torneio júnior e igualou Willian na artilharia histórica do Verdão Copa São Paulo (marcou cinco em 2015 e mais dois em 2014). Gabriel Leite, contratado do Paulista no ano passado, também já passou pelo intercâmbio.

“Para mim foi muito bom. Os dez dias que estivemos aqui no começo do ano serviram para pegarmos experiência e chegarmos mais preparados agora, com um objetivo maior. Espero repetir o desempenho que tive na Copa São Paulo, ou até melhorar. Fico feliz de saber que estou entre os artilheiros do clube na Copinha e ciente de que se eu seguir trabalhando sério as coisas vão acontecer naturalmente”, disse Chistopher.

“Fico feliz de receber mais uma chance, agora estamos mais adaptados, conhecemos um pouco os jogadores, a comissão, a estrutura do Profissional. Por isso, acho que será mais fácil dessa vez. Fiquei dez dias com o Oswaldo no começo do ano, e também já havia feito alguns treinos no ano passado. Sonhamos com uma oportunidade, e se ela vier agora espero que possamos agarrar com unhas e dentes e jogar a Copa do Brasil”, completou Gabriel Leite.

Já o chileno Arancibia, recém-chegado ao Palmeiras, se disse surpreso com a oportunidade recebida em tão pouco tempo. Ele foi contratado do O’Higgins, do Chile, e tem passagem pela seleção principal de seu país. “Estou há pouco tempo aqui e já estou treinando com os profissionais, é uma oportunidade maravilhosa. Não esperava, nunca pensei que receberia uma chance como essa agora. Mas estou muito feliz e agradecido”, disse o jovem, de 18 anos.