Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O judô do Palmeiras iniciou a temporada de 2019 com bons resultados no Torneio Yokichi Kimura, tradicional competição da modalidade disputada no último domingo (24), em Mogi das Cruzes (SP). De equipe renovada, o Verdão conquistou a sétima colocação geral, com quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes.

Divulgação _ A equipe palmeirense melhorou seu desempenho em relação ao ano passado

As medalhas douradas palestrinas vieram com os judocas João Yatabe (Sub-15 – leve), José Iasbech (Sub-21 – leve), Vitor Delgado (Sênior – meio-leve) e Gabrielly Silva (Sub-13 – meio-pesado). Já as pratas foram faturadas pelos atletas Rogger Carvalho (Sub-18 – meio-leve), Matheus Akio (Sub-18 – leve), Adalberto Figueiredo (Sênior – ligeiro) e Alecsander Medeiros (Sênior – médio).

Por fim, os bronzes do Verdão foram conquistados por Vinicius Ardina (Sub-18 – leve), Wallace Pereira (Sub-21 – ligeiro), Willian Mota (Sub-21 – médio), Caio Ferreira (Sênior – ligeiro) e Lívia Correa (Sub-13 – médio). As 13 medalhas obtidas pelos judocas palestrinos melhoraram o desempenho do clube no torneio em relação ao ano passado – em 2018, o Alviverde subiu ao pódio 12 vezes e ficou com o oitavo lugar geral.

A grande novidade do judô palmeirense para 2019 é a inclusão de judocas nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13 em competições chanceladas pela Federação Paulista de Judô. Os pequenos atletas são oriundos das escolinhas da modalidade para associados do clube, e a participação dos garotos em torneios oficiais visa estimular a formação de novos talentos das artes marciais alviverdes.

Já o destaque da temporada fica por conta de Alana Maldonado, atual campeã mundial paralímpica e eleita “Atleta do Ano” pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A judoca alviverde renovou seu vínculo com o clube até o fim de 2019 e, atualmente, lidera o ranking global de sua categoria (-70kg).