Departamento de Comunicação

O elenco alviverde realizou na tarde desta quarta-feira (26), na Academia de Futebol, uma atividade tática e deu sequência à preparação para o confronto com o Universitario-PER, na quinta (27), às 19h, no Allianz Parque, pela última rodada da primeira fase da CONMEBOL Libertadores.

A comissão do treinador Abel Ferreira formou duas equipes, sendo uma delas a provável titular. Foram aprimorados transições, balanços, marcações, saídas de bola, posicionamentos etc. Na parte final, houve ainda um recreativo com dimensões reduzidas e poucos toques na bola por atleta.

Os meio-campistas Zé Rafael e Raphael Veiga (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Renan sofreu um trauma no joelho esquerdo na final do Campeonato Paulista, no domingo (23), e fez tratamento. O atacante Breno Lopes trabalhou no centro de excelência e também no campo, ao passo que Kuscevic, Marcos Rocha e Gabriel Veron cumpriram seus cronogramas internos com o Núcleo de Saúde e Performance.

Atual campeão continental, o Verdão é o líder do Grupo A com 12 pontos, decorrentes de quatro vitórias e uma derrota, e já está classificado às oitavas de final do torneio. Na primeira rodada da competição, no dia 21 de abril, o Alviverde venceu o time peruano por 3 a 2, com gols de Raphael Veiga, Danilo e Renan.