Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras recebe o São José nesta quinta-feira (23), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. A partida será exibida no site da Eleven Sports, no Paulistão Play e no YouTube.

Líder do Grupo 8 da competição com 15 pontos (ao lado do Taubaté, mas com vantagem no saldo de gols), o Verdão pode garantir a classificação antecipada à próxima etapa em caso de uma vitória contra o time joseense, já que está sete pontos à frente do União Mogi, quarto colocado. Com isso, restariam apenas seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas da primeira fase, e o Alviverde ficaria com a vaga entre os três melhores clubes de seu grupo.

“Fizemos um grande resultado fora de casa na última rodada e temos mais um jogo importante pela frente nesta fase. Sabemos da qualidade do São José, que fez jogo duro contra nós no primeiro turno, mas vamos entrar em campo para buscar a vitória e, se tudo der certo, a vaga antecipada na próxima fase”, declarou o volante Miguel, autor de um golaço de fora da área na goleada por 4 a 0 contra o Flamengo-SP pela sétima rodada do estadual Sub-20.

Na primeira fase do Paulista Sub-20, os 54 clubes participantes foram divididos em nove grupos com seis times cada. O Verdão está no Grupo 8, ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, ECUS, São José e União Mogi. Nesta etapa, as partidas serão disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves.

Avançam à segunda fase os três melhores clubes de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados. Em 2020, o Verdão conquistou seu quarto caneco consecutivo do Paulista Sub-20 após bater o Corinthians nos pênaltis, com empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na última rodada do Paulista Sub-20, o Verdão atropelou o Flamengo-SP por 4 a 0, fora de casa (Foto: Lolê/A. A. Flamengo)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08: São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Victor Henrique e Bruno Menezes (3)

26/08: Palmeiras 5 x 1 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (3), Pedro Bicalho e Vitor Hugo

02/09: ECUS 1 x 2 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Thiago e Jhow

09/09: Palmeiras 3 x 5 Taubaté – Academia de Futebol 2
Gols: Gabriel Silva (2) e Giovani

16/09: Flamengo-SP 0 x 4 Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
Gols: Endrick, Luan, Miguel e Newton

23/09 – 15h: Palmeiras x São José – Academia de Futebol 2
30/09 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
07/10 – 15h: Palmeiras x ECUS – Academia de Futebol 2