Departamento de Comunicação

O meio-campista Danilo participou do treinou de forma integral nesta sexta-feira (08) (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão finalizou na manhã desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, no sábado (09), às 19h, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e as novidades foram o zagueiro Luan e o meio-campista Danilo.

Luan sentiu dores lombares no aquecimento e foi desfalque da vitória por 3 a 0 sobre o River Plate-ARG, na terça (05), em Buenos Aires-ARG, pela CONMEBOL Libertadores. Na quinta (07), o camisa 13 realizou tratamento no centro de excelência e nesta sexta trabalhou sem restrições com os companheiros. Já Danilo cumpriu um cronograma de fortalecimento muscular na quinta e nesta sexta também treinou de forma integral.

Após aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times e comandou uma atividade tática – assim como na quinta, alguns crias do Sub-20 completaram o trabalho. As ênfases, entre outras coisas, foram marcações, saídas de bola, transições, balanços e jogadas específicas. Os jogadores mais desgastados intercalaram o treino com tiros leves de corrida no gramado.

Na parte final, alguns atletas aprimoraram bolas aéreas (paradas e em movimento), triangulações da entrada da área, lançamentos e finalizações. Outro grupo realizou uma descontraída movimentação técnica com dimensões reduzidas e com permissão de poucos toques na bola por jogada.

O Maior Campeão do Brasil é o atual sexto colocado do torneio nacional com 44 pontos. No primeiro turno, o embate com o rival pernambucano, realizado no Allianz Parque, terminou 2 a 2 – os gols palestrinos foram marcados por Willian e Zé Rafael.

O elenco alviverde finalizou a preparação para enfrentar o Sport (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)