Lucas assina por três anos e reencontra Oswaldo de Oliveira: ‘Excelente cara’

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Lucas tem vínculo com o Verdão até o final de 2017Horas depois de anunciar o técnico Oswaldo de Oliveira, o Palmeiras fechou, na noite desta terça-feira (16), a contratação do lateral-direito Lucas. O jogador de 26 anos, que firmou vínculo até 31 de dezembro de 2017, trabalhou com o novo treinador alviverde no Botafogo e teceu longos elogios ao comandante.

“Tive a oportunidade de trabalhar com o Oswaldo por dois anos e agora vou reencontrá-lo. Ele é um excelente cara e um excelente profissional. Ele cobra bastante e consegue manter o elenco todo sempre muito motivado. Ele consegue deixar todos os atletas, até mesmo os que não vêm atuando, motivados. Tenho certeza de que todos terão chance com ele. A equipe de futebol vive do grupo e uma virtude do Oswaldo é sempre ter o grupo nas mãos”, afirmou o lateral, ansioso para a pré-temporada.

“A expectativa é boa. A gente tem tudo para fazer um excelente ano, conquistando vitórias e títulos. O Palmeiras é uma equipe muito grande, e estou na expectativa de voltar a treinar, a jogar, a sentir o clima de jogo. A expectativa é a de iniciar uma boa pré-temporada, aproveitar ao máximo e conseguir os resultados positivos”, emendou.

Em 2012, Lucas foi campeão do Superclássico das Américas, contra a Argentina, vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Camisa essa que almeja voltar a usar caso protagonize uma trajetória de sucesso no Palestra Italia.

“O Palmeiras é uma vitrine que dispensa comentários, e eu acho que, caso eu tenha uma boa sequência aqui, posso voltar a pensar em Seleção, sim. Claro que penso primeiramente no clube, em jogar, em fazer o melhor para, só depois, quem sabe, ter esse prêmio”, concluiu.

Ficha Técnica

Nome: Lucas Rios Marques
Posição: Lateral
Naturalidade: Passos/MG
Nascimento: 26/03/1988
Altura: 1,74m
Clubes: Figueirense (2007-2011), São Bento (2008), Botafogo (2011-2014) e Palmeiras (2015)
Títulos: Superclássico das Américas (2012) e Campeonato Carioca (2013)