Departamento de Comunicação

Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre-RS, no domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Palmeiras seguiu direto para Assunção, no Paraguai, onde enfrentará o Guaraní-PAR na quarta-feira (23), pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. A preparação para o confronto começou nesta segunda-feira (21) à tarde, em Luque.

Os titulares do duelo com o time gaúcho realizaram atividades regenerativas, como musculação para membros superiores, massagem, botas pneumáticas e banheira de água quente, utilizando a estrutura do hotel onde a delegação palestrina está hospedada na capital paraguaia. Gómez, Viña, Willian e Raphael Veiga, além dos trabalhos internos, correram em torno do gramado.

Os jogadores Lucas Lima (à esquerda) e Emerson Santos durante treino na Cancha Conmebol, em Luque, Paraguai (Cesar Greco/Palmeiras)

O restante (ao todo, 11 jogadores de linha – contando Vitor Hugo, Bruno Henrique, Wesley, Veron e Luiz Adriano, que entraram no decorrer da partida contra o Grêmio – e mais os goleiros Weverton, Jailson e Vinicius) foi ao campo da Conmebol, em frente ao hotel, e participou de movimentações técnicas. O meio-campista Lucas Lima, desfalque contra Bolívar-BOL, na quarta-feira passada (16), e Grêmio por um trauma na região do calcâneo, treinou normalmente e pode ser novidade diante do Guaraní-PAR.

Na primeira atividade do dia no gramado, com dois times de cinco componentes (e Luiz Adriano como curinga, de colete vermelho), a ênfase foi aproximação, marcação e raciocínio rápido. Foi permitido um toque na bola por atleta. Na segunda, em dimensões reduzidas e com um goleiro em cada meta, foram colocados em prática embates um contra um para aprimorar tanto o desarme quanto o drible curto e a finalização. Na sequência, a movimentação voltou a ser com dois times, mas com dois goleiros e com a permissão de dois toques por jogador. E, por fim, o grupo aprimorou fundamentos.

Novas #CriasdaAcademia inscritas na Libertadores

De acordo com o novo regulamento da CONMEBOL Libertadores, por conta da pandemia de Covid-19, foi autorizada na semana passada a inclusão de mais dez jogadores na lista de inscritos para a competição, totalizando um máximo de 50 por clube. O Palmeiras inscreveu os goleiros Lucas Bergantin e Bruno Carcaioli; o lateral-direito Ramon Rocha, o lateral-esquerdo Vanderlan; os meio-campistas Fabinho, Adriano, Pedro Lima e Robinho; e os atacantes Fabricio e Ruan Ribeiro.

Para esta primeira fase da CONMEBOL Libertadores, além da inclusão de 20 novos jogadores, foram permitidas até cinco trocas na lista original de 30 atletas. Os clubes ainda podem fazer cinco trocas nas oitavas de final, três nas quartas de final e três na semifinal. Já os jogadores podem jogar por, no máximo, três clubes ao longo da competição, e um atleta que mudou de clube poderá voltar a seu clube original durante o torneio.

Confira a lista completa do Palmeiras na CONMEBOL Libertadores 2020:

1 – Weverton
2 – Marcos Rocha
3 – Emerson Santos
4 – Vitor Hugo
5 – Patrick de Paula
7 – Gabriel Silva
8 – Zé Rafael
9 – Luan Silva
10 – Luiz Adriano
11 – Rony
12 – Mayke
13 – Luan
14 – Gustavo Scarpa
15 – Gustavo Gómez
16 – Lucas Esteves
17 – Matías Viña
18 – Ramires
19 – Bruno Henrique
20 – Lucas Lima
21 – Wesley
22 – Jailson
23 – Raphael Veiga
24 – Vinicius
25 – Gabriel Menino
26 – Renan
27 – Gabriel Veron
28 – Danilo
29 – Willian
30 – Felipe Melo
31 – Mateus
32 – Garcia
33 – Jhow
34 – Ramon Cirino
35 – Jonathan
36 – Vitinho
37 – Erick Pluas
38 – Marcelinho
39 – Giovani Henrique
40 – João Pedro
41 – Lucas Bergantin
42 – Vanderlan
43 – Fabinho
44 – Bruno Carcaioli
45 – Adriano
46 – Ramon Rocha
47 – Ruan Ribeiro
48 – Pedro Lima
49 – Fabricio
50 – Robinho