Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Luiz Adriano disputou 15 partidas e marcou sete gols com a camisa do VerdãoO atacante Luiz Adriano chegou durante a temporada de 2019 para ser o homem-gol do Palmeiras, e o jogador cumpriu bem a função nos jogos em que participou. Em 15 partidas disputadas no ano passado, ele marcou sete vezes, com direito a um hat-trick (três tentos no mesmo duelo) contra o Fluminense, no Allianz Parque. Agora, em 2020 e com a possibilidade de fazer uma pré-temporada, o camisa 10 pretende melhorar ainda mais os seus números com o manto palestrino sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“A convivência com ele (Luxemburgo) tem sido muito boa, ele já chegou brincando com a gente no vestiário. Este impacto é muito bom, já chegou brincando e falando as coisas sérias para o ano. A brincadeira no dia a dia que faz a diferença”, comentou o palmeirense. “Está sendo muito bom esse contato com ele, sempre está participando com a gente. É muito importante estar perto do grupo e conversar. Isso faz a diferença”, emendou.

Maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk-UCR com 128 bolas na rede, Luiz Adriano foi seis vezes campeão ucraniano (sendo artilheiro da competição em 2013/2014 com 20 gols) e conquistou ainda quatro Copas da Ucrânia e a Liga Europa de 2008/2009, fazendo, inclusive, gol na final. Tornou-se ídolo da torcida local.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Luiz Adriano (à direita) e Ramires concederam entrevista coletiva nesta terça-feira (07)

O jogador, que assinou por quatro temporadas com o Palmeiras, participou também de algumas edições da Liga dos Campeões da Europa e é um dos brasileiros com mais tentos na história do torneio. Em 2014, por exemplo, o atacante marcou cinco gols em uma única partida pela Champions (na goleada por 7 a 0 sobre o Bate Borisov, da Bielorrússia), sendo quatro anotados no primeiro tempo – foi o segundo da história a protagonizar tal feito. O primeiro foi o argentino Lionel Messi, do Barcelona-ESP.

Em seu período de destaque no Leste Europeu, foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira do técnico Dunga. Em 2015, chegou ao Milan-ITA, onde ficou até 2017, quando se transferiu para o Spartak Moscou-RUS. Antes do período na Europa, foi revelado pelo Internacional em 2006, quando despontou de forma rápida e marcou até na semifinal do Mundial Interclubes.