Departamento de Comunicação
Thiago Kimori

O Palmeiras venceu mais um confronto pela Conmebol Libertadores. Jogando no Allianz Parque, o Verdão superou o Guaraní-PAR por 3 a 1, nesta terça-feira (10), e chegou aos seis pontos conquistados na competição internacional, mantendo-se na liderança do Grupo B. O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou mais um resultado positivo no torneio sul-americano.

“Foi uma partida muito boa, com a intensidade que precisa ter para jogar um jogo de futebol. A equipe jogou bem e em momento algum passou susto. Deu uma bobeada no gol deles, mas faz parte”, afirmou o comandante, analisando detalhadamente os 90 minutos da partida.

“No primeiro tempo, eles estavam fechados e nós giramos com a bola. Com o passar do tempo e até porque giramos bastante a bola, a gente foi gastando o time deles. No segundo tempo, isso ficou claro porque eles começaram a sentir a parte física. É um time forte fisicamente, mas sentimos que começaram a perder jogadas em velocidade, perder mais espaços, mesmo antes do gol. Tivemos o controle do jogo”, falou.

O atacante Rony foi bastante elogiado pelo treinador. “A atuação dele foi perfeita, tanto pela direita quanto pela esquerda. Ele colocou velocidade pelos lados do campo. Foi uma atuação muito boa”, concluiu Luxemburgo.

O Palmeiras volta a campo no sábado (14), às 16h30, para enfrentar a Inter de Limeira, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Já na quarta (18), às 21h30, o Verdão visita o Bolívar-BOL, na Bolívia, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.