Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Bolívar-BOL, nesta quarta-feira (16), na Bolívia, e manteve os 100% de aproveitamento na Conmebol Libertadores 2020 – o Verdão é o líder do Grupo B da competição internacional com nove pontos conquistados. O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou bastante o resultado positivo obtido fora de casa.

“Resultado importante, mantemos a invencibilidade de 15 jogos no ano, são três vitórias seguidas na Libertadores… São coisas boas e temos de dar os parabéns para a garotada, jogar na altitude é muito difícil. Parabéns ao time deles porque é uma equipe bem montada. Soubemos sofrer no jogo, os jogadores estão de parabéns”, comentou o treinador, explicando a logística do Alviverde antes do duelo com os bolivianos.

“Nós viemos três dias antes para entender a altitude. O problema da altitude não é na hora de jogar, mas as surpresas da altitude. Dor de cabeça, ânsia de vômito… Essas coisas vão quebrando quando você chega antes, aí fica somente a responsabilidade do jogo. Tudo o que aconteceu foi bem planejado”, disse.

Apesar do ótimo desempenho na Libertadores, Luxemburgo mostrou cautela com o futuro da equipe no torneio. “Temos de nos classificar ainda, tem muita coisa para acontecer até terminar. Somos uma das equipes que estão brigando para conquistar o título, mas tem outras. É muito precoce. O Palmeiras é uma das equipes e trabalhará muito para acontecer. Estamos no caminho certo, mas ainda há uma distância a ser percorrida”, concluiu o comandante.

O Palmeiras volta a campo no domingo (20), às 16h, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (23), às 21h30, o Verdão visita o Guaraní-PAR, no Paraguai, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.